Toda primeira sexta feira do mês se faz memória do Sagrado Coração de Jesus. Podemos dizer que é a festa por excelência, do amor de Deus presente no coração do filho, criando, perdoando, salvando e libertando.
No primeiro sábado do mês a Igreja louva Maria e seu Coração Imaculado, que fez de sua vida uma perfeita doação ao Pai. “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim conforme a tua palavra”. Esta é a expressão máxima de seu amor a Deus, quando concebeu em seu ventre o Menino Jesus.
O primeiro domingo de Julho é destinado aos apóstolos Pedro e Paulo. Estas duas extraordinárias figuras do Cristianismo primitivo se fizeram colunas da Igreja de Cristo porque se entregaram ao trabalho de evangelização sem restrições.
Conhecendo um pouco a vida de São Pedro e São Paulo Apóstolos:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibI5g1PdpVXgWIqwkXz487kWNwJ6OulYsvQfiNZY0lASdM-zbGMuzpu0x8TEclRUI1OPVPRHrXr4kaRBJgbB7H21DQWGxMwSb-h1gYP5R4CzVTEda5MmdCkwJ6W2ey7d4mgU5ZDsU4jCg/s320/sao_pedro02.jpg)
Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo, natural de Tarso. Recebeu educação esmerada aos pés de Gamaliel, um dos grandes mestres da Lei da época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir, aprisionar e mandar matar os cristãos da sua época foi responsável pela morte de muitos cristãos, inclusive de São Estevão.
Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio senhor ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado (Atos dos Apóstolos, c. 9)
“Saulo, Saulo, por que me persegues. Foi tocado profunda e instantaneamente e perguntou:
- Quem és Senhor!
- Sou eu, Jesus. Por que me persegues?
Uma história de conversão, que se deve a abertura de coração de Saulo. De perseguidor dos cristãos de Jesus Cristo, passou a ser perseguido por pregar o nome de Jesus, o qual tanto perseguia. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério de falar com desassombro e poder de Jesus Cristo, tornou-se um grande missionário e doutrinador. Percorreu muitos milhares de quilómetros, anunciando de cidade em cidade o “Evangelho” da morte e ressurreição de Jesus, fundando comunidades, mantendo e encorajando seus discípulos pelas cartas que escrevia que se encontram na Bíblia Sagrada.
Paulo era, antes de tudo, um missionário: “Ai de mim, se não evangelizar!” (1 Cor 9,16)
Sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.
“São Pedro e São Paulo apóstolos! Rogai por nós!”
Que aprendamos a nos converter dia a dia, através dos exemplos de vida destes grandes apóstolos, a humildade e a reparar os nossos erros e pecados cometidos, através da caridade e da prática das virtudes, da oração e do anuncio da boa nova do Reino de Deus.
Oração
“Querido Deus, Pai de amor e de bondade, derrama sobre nós, a força e a luz do Divino Espírito Santo para podermos ser Sal da Terra e Luz do Mundo, assim como foram os mártires São Pedro e São Paulo Apóstolos. Que possamos crescer sempre mais, no ardor e zelo da fé cristã. Assim seja. Amém!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário