1º Domingo do Advento - 28 de novembro
É um tempo que antecede o Natal para prepararmos o nosso coração e acolhermos com dignidade, amor, carinho e reverência o Menino Jesus, que quer se instalar no recôndito do nosso coração.
Impulsiona-nos a reviver alguns dos valores essenciais cristãos, como alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza, a conversão. Deus é fiel as suas promessas, o Salvador virá: daí a alegre expectativa, que devemos ter neste tempo, não só ser lembrado, mas vivido, pois aquilo que se espera virá com certeza.
O Menino Jesus é real, é tempo de esperança na renovação de todas as coisas, na libertação de nossas misérias, pecados e fraquezas, alimentando a esperança na vida eterna e estrutura na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, encontramos em Cristo Jesus força e alento para continuarmos nosso caminho no dia a dia.
Advento é o tempo de espera no Menino Deus que virá fazer morada no nosso coração e queremos acolhê-lo com espírito de oração, amor e solidariedade externada nos irmãos necessitados.
Amados de Deus. Eis que se aproxima a Festa máxima da cristandade- O Natal de Jesus. Mas o advento o antecede para preparar o nosso coração para essa grande festa. Através do advento podemos limpar o nosso coração, fazer uma varredura das coisas velhas
ResponderExcluire empoeiradas que impede o nosso coração de receber o menino Deus com as honras que Ele merece. Pense nisso. Que a luz do Divino Espírito ilumine você e toda a sua família. Paz e Bem.