Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Sétima e última Palavra de Jesus Cristo


Continuando a nossa meditação viajaremos na sétima e última palavra de Jesus Cristo no alto da cruz ao dar seu último suspiro.

“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23, 46)

Que palavra forte e poderosa, cheia de desprendimento e certeza de vida nova. Quando Jesus proferia estas palavras, estava vazio, desprovido de toda sua humanidade e só pensava no Pai, na glória eterna. Como vimos nas outras palavras e de uma maneira especial na sexta palavra, podemos com toda certeza proferir estas palavras, não apenas na hora derradeira, na hora da morte, mas em todas as horas que precisamos de luz, de orientação de Deus, ou seja, de um direcionamento em nossa vida.

“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”

Significa quando entregamos a Deus a nossa fraqueza, a nossa miséria, o nosso limite. É o mesmo que dizer:

- Pai eu não sei nada, eu não posso nada, sem a tua ajuda e auxílio eu não farei nada, Vinde em meu socorro!

Estas palavras têm um forte sinônimo de confiança, acreditar em Deus, mesmo quando tudo parece irremediavelmente sem solução. Aparentemente é como se ficássemos indiferentes aos nossos problemas. É porque tivemos a força e a graça do “descansar” em Deus, a hora é Dele, na hora que lhe aprouver. Ele nos estenderá a sua graça, o nosso papel é confiar e esperar.
Pense bem! Não é mais simples e fácil? Assim não sofremos tanto. Não precisamos nos matar, pensando dia e noite num problema que parece sem solução, só porque para Deus ainda não chegou a hora da graça para nós. Não é melhor esperar? Quando e como vamos resolver o que para nós parece impossível?
Humanamente nunca. Vamos resolver no exato momento em que nos abandonamos nas mãos de Deus. A cegueira espiritual é cessada no exato momento da nossa entrega e do nosso confiar em Deus. Assim tudo começa clarear em nossa mente, como uma luz lá no fundo do túnel.

“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”.
Palavras belas e profundas.
Será que estamos aptos a pronunciá-las?

Se estivermos com o coração calmo, confiante, tranquilo e esperando em Deus e na sua hora, aí sim, estaremos aptos a pronunciar estas palavras:

- Pai, em tuas mãos entrego a minha alma, a minha vida, a minha casa, os meus filhos e os meus familiares.
- Pai, em tuas mãos entrego todas as minhas preocupações, minhas dores e minhas angústias.
- Pai, em tuas mãos eu entrego, o meu desemprego, a situação difícil pela qual tenho passado, as injustiças a qual tenho vivido, as minhas necessidades...

Deus permitiu que seu filho ficasse sepultado três dias sob o sepulcro, depois ressuscitou glorioso para o Pai Celestial. Assim também nós morremos para esta vida e ressurgiremos para a vida eterna. Nossa mente, inteligência e sabedoria não conseguem imaginar a proporção da imensa glória futura que nos há de vir, se aqui na Terra, procurarmos fazer em tudo a vontade de Deus Pai.

Oração

“Deixo todos vocês no coração amoroso de Jesus e sob o manto protetor daquela que em tudo soube fazer a vontade de Deus Pai, a Virgem Maria. E que as mãos ensanguentadas de Jesus, aquelas mãos feridas, lá na cruz, possam vir nos tocar e nos transformar verdadeiramente no mais profundo do nosso ser, alma, espírito e coração.
Sagrado Coração de Jesus, eu deposito cada leitor, dentro do Vosso Coração”.
Capa do Livro.
O que este livro tem a dizer? A resposta é simples:
Transformados Pelo Amor de Cristo contém reflexões que lembram a razão pela qual vivemos.

Um comentário:

  1. Sexta-Feira Santa ou Maior. É um dia muito propício ao silêncio, a oração e para meditarmos a nossa vida, seguindo os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo. A sétima e última palavra de Jesus no alto da Cruz, quando agonizava e entregava o seu espírito a Deus Pai, significa o seu grande amor por toda humanidade sofredora.Pai em tuas mãos entrego o meu espírito, é lindo e profunda essa reflexão, que ao meditarmos nela aprendamos a humildade de Jesus Cristo no alto da Cruz. Que o sangue precioso de Jesus Cristo vertido na Cruz, nos lave e nos purifique de todos os males. Amém!

    ResponderExcluir