Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pentecostes

O que é Pentecostes?

Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de Graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas: por ser celebrada sete semanas depois da Festa da Páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome de Pentecostes.
No primeiro Pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a Comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo, todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. (At. 2,14). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino.
Hoje celebrar a Festa de Pentecostes para nós cristãos é algo mais sólido, profundo e que exige muita fé de nossa parte, pois Pentecostes para nós que formamos hoje a Igreja de Jesus Cristo, é receber o seu Envio.
Envio para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, com palavras e com testemunhos autênticos que possa arrastar multidões para Jesus Cristo.
Deus envia o seu Espírito Santo sobre nós, seus filhos, de forma diferente, como foi para os antigos cristãos: ruídos vindos do céu, vento forte e impetuoso e chamas de fogo.
Hoje recebemos o Espírito Santo de Deus em nossa vida, quando somos portadores da Paz, do Amor e da Misericórdia de Jesus Cristo.
O Espírito Santo é silêncio e amor, leva paz e harmonia na vida das pessoas, Luz onde existem trevas.
O Espírito Santo de Deus virá sobre nós cada vez que o chamarmos e o invocarmos, por isso a Festa de Pentecostes é muito importante para nos lembrarmos da Presença, Viva e amorosa que nos conduz e nos orienta.

Oração ao Divino Espírito Santo

Senhor Jesus Cristo, renova em nossos dias Teus milagres, para que possamos ver a força de Tua Misericórdia. Que a ação do Teu Espírito Santo, que modelou os Teus discípulos a Tua Igreja, seja a mesma hoje e sempre.
Renove em nossos dias o vigor de Pentecostes. Abre os nossos corações para sentir a Tua Presença.
Abre a nossa mente para compreender a Tua Palavra.
Inunda a nossa alma com a ação do Teu Espírito.
Que vejamos Teus milagres, curas, libertações e conversões em nosso meio. Que a nossa comunidade, família e amigos sejamos testemunhas vivas de Tua Palavra. Que Pentecostes seja para nós, um novo começo de unidade entre todos aqueles que proclamam Teu Nome.
Que a intercessão de Nossa Mãe, presente naquele Santo e Extraordinário Cenáculo, faça-nos  vivenciar um novo Pentecostes. Amém.

sábado, 12 de maio de 2012

13 de maio - Dia das Mães

13 de maio! Dia de Nossa Senhora de Fátima, que Ela rogue e interceda por todas as mães do mundo inteiro, pois hoje também comemoramos o Dia das Mães: mães vivas e falecidas, a elas todo o nosso amor, carinho e gratidão.
Primeiro nossa homenagem a Mãe do Céu, pois é Ela que olha e intercede pelas mães da Terra. Temos por ela uma imensa gratidão pelo seu Sim, que ecoou até os dias de hoje em nossa cristandade, nos chamando a atenção para seguir o seu exemplo: de humildade, de obediência e de prontidão ao servir.
Você já parou para pensar porque Isabel saudou Maria com tanto entusiasmo! É que o Espírito Santo de Deus lhe abriu a mente para captar, perceber e entender o mistério que Maria escondia, mistério que a faz efetivamente a mais bendita entre todas as mulheres da Terra.
Sabe por quê? Porque Deus assim o quis. Quis elegê-la e presenteá-la com o dom maravilhosamente divino de carregar em seu ventre, Jesus, o filho de Deus. Por um momento na História Maria é o centro do desígnio de Deus. Por ela passam e se cruzam todos os caminhos, com efeito, nela se encontram as duas pessoas divinas que foram enviadas por Deus Pai: o Filho e o Espírito Santo. Este desce sobre ela e arma sua tenda, morando definitivamente em seu coração. Maria empresta a sua carne, o seu corpo para Deus, o Espírito Santo vai gestando a Santa Humanidade de Deus para a Igreja e para nós homens.
O próprio Deus quando na cruz a colocou como colaboradora intima da obra salvadora por Ele vivificada na cruz, pois Ela sempre vivia em união com seu filho, acompanhando-o passo a passo, associando-se a Ele, amando sempre aqueles que Ele amava. Em Jo 2,5 está explicitado todo o serviço que Maria presta aos homens e que consiste em abri-los ao Evangelho de Cristo e convidá-los a obedecer-lhe: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Maria é o ponto de união entre o céu e a terra.


Oração

Ó querida Mãe de Deus, nossa Mãe, Mãe da Igreja e de toda a Humanidade, nós vos saudamos por zelar e orar por nós com todo carinho.
Em Ti, depois de Jesus, depositamos todo o nosso amor e esperança. Aumente e fortaleça nossa fé, para que possamos imitar os vossos gestos de nobreza e de silêncio, quando agoniastes com Jesus ao pé de sua cruz. Ajudai-nos querida Mãe, a ser forte e destemido diante das provações.

Amém!