Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quando Maria Ora


Quando o Papa, os bispos, os padres, os pastores e os cristãos que cuidam do povo, oram a Deus, eles dizem:

- Concedei-nos isso, ó Pai, em nome de teu filho Jesus.

Quando os santos oram lá no céu, louvando a Deus e intercedendo por nós, os vivos, caso você ainda não saiba, no céu se ora, eles dizem:

- Concede a eles esta graça, ó Pai, em nome de teu filho Jesus.

Maria, que é santa e está no céu, também ora por nós, e ora mesmo! Se padre e pastor podem orar e interceder em nome de Jesus, ela também pode e o faz melhor do que todos nós juntos, já que de Jesus, ela entende mais do que todos nós, somados e multiplicados.
Então, qual a diferença da oração de Maria, a Mãe do Cristo e do resto dos santos do céu, e dos santos e beatos da Terra? É que nós dizemos.

- Ouve-nos ó Pai, em nome do teu filho Jesus.

Ela diz:

- Ouve-me ó Pai, em nome do nosso filho Jesus.

Se isso não faz diferença para você, lamento ter que dizer que está na religião errada, andou lendo a bíblia errada e ouvindo pregadores errados. No cristianismo que eu conheço Mãe é importante. Ou admiramos e respeitamos a mãe de um filho como Jesus ou ofendemos o filho. Depois de Jesus, nunca ninguém orou mais bonito do que Maria. O motivo é mais do que óbvio. Ninguém o carregou no ventre, nem passou tanto tempo ao lado Dele!...

Texto de Pe. Zezinho, scj, tirado do Jornal Comunic Art da Diocese de Paranaguá

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SEXTA PALAVRA DE JESUS CRISTO NO ALTO DA CRUZ*

Continuando nossa reflexão (a quinta palavra foi postada em 10 de novembro de 2011, para os interessados em rever) sobre as sete últimas palavras proferidas por Jesus Cristo no alto da cruz.

 
“Tudo está consumado” (Jo. 19,30)

A palavra consumado no sentido etimológico significa terminado, acabado, mas estas palavras de Jesus na Cruz tem uma dimensão maior, mais profunda, mais significativa para nós cristãos. Jesus Cristo quis dizer que tudo aquilo que o Pai (Deus) quisera realizar, aqui na Terra, através Dele, tinha sido realizado, Ele tinha feito até na sua última hora que foi a morte na Cruz.
Com está frase ele nos dá a certeza que sua missão foi cumprida: pronto, Pai, tudo aquilo que me pedistes já realizei, agora já posso subir para Ti.
Tudo aqui na Terra que era para ser realizado através do homem Jesus, está concretizado, está finalizado: - "Agora, subo para Ti e enviarei o meu Paráclito, o Espírito Santo que os consolará e os fortalecerá".
A sexta palavra de nosso Senhor Jesus Cristo se olharmos mais profundamente com os olhos da fé vamos perceber que Jesus Cristo deixa sobre nossos ombros um compromisso maior para a realização de nossas tarefas aqui na Terra, seja ela material ou espiritual, pois tudo aquilo que Jesus nos confia devemos procurar realizar até o final, até as últimas consequências, pelo menos até a altura que as coisas dependem de nós, pois a vida nos apresenta situações que independem de nossa vontade e de nosso querer.
Então, analisemos um pouco de nossa vida com os olhos de nossa fé. É impossível analisarmos aqui a nossa vida inteira, mas vamos analisar brevemente duas situações que são abrangentes.

A Família
Eis aí caros amigos a maior e a mais árdua missão confiada a nós por Deus, está é uma missão difícil de realizar porem a mais importante de todas. (...) O homem e a mulher foram constituídos por Deus e dotados de razão e Inteligência, mas, mesmo assim, muitas vezes lhes falta sabedoria para resolver e solucionar os muitos problemas da vida em comum.
O que fazer? Devemos parar e analisar o que está acontecendo, devemos rezar e orar a Deus para que nos dê a sabedoria. (...)
A família é uma instituição Divina criada por Deus. Vamos procurar viver da melhor forma possível. Seja qual for sua situação de família, saiba que Deus quer solucionar sua situação, hoje, neste momento, basta você querer e se ajudar. Deus lhe dará força, sabedoria, inspiração para bem resolver seus problemas para que um dia, perante Deus, possa dizer como Jesus: “Tudo está consumado”.

O Trabalho
A segunda grande dimensão, ou missão, do homem fora da família é o seu trabalho, a sua comunidade, o seu lazer, ou seja, o homem como um todo. “Tudo está consumado”. Como podemos encaixar estas palavras no nosso dia a dia profissional?
No campo profissional, Deus quer e precisa de nós para sermos canais de sua graça com nossos irmãos. Tudo na vida tem um motivo, uma razão para que determinado fato aconteça conosco, portanto, se estamos desempenhando determinada atividade, não é por mero acaso, é por que Deus tem um propósito em nossa vida. Por isso cabe a nós abrirmos o nosso coração, estar atentos ao que podemos fazer,de melhor para quem está ao nosso redor. (...) Procurar sempre realizar nosso trabalho com amor e dedicação.



* Texto extraído do livro Transformados pelo Amor de Cristo de Ivete Gualberto.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como vai a sua vida querido amigo do blog?

 Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens


Espero que tenha iniciado bem a ano de 2012
Um mês já se passou e o que já fizemos de bom?

A cena se repete a cada final de ano: a esperança nos leva a traçar metas para os 365 dias em branco que se aproximam. Fazer dieta, trocar de emprego, viajar, estudar, conhecer o grande amor, comprar um carro... Traçar resoluções de ano-novo é um exercício de autoconhecimento, pois os objetivos nos ajudam a definir nosso papel no mundo. E não são poucas as pessoas que escrevem os desejos no papel, como se a listinha tivesse poderes mágicos. Mas muitos se esquecem das promessas antes de o Carnaval chegar e boa vontade não basta.
 Qual foi a nossa proposta de mudança para esse ano novo, que já não esta tão novo assim, estamos no segundo mês e o tempo não para, ele corre ele segue o seu curso, traçado e determinado por Deus. Assim deve ser a nossa vida: guiada e conduzida por Deus , antes de qualquer plano, não devemos nunca esquecer de colocar Deus no topo da nossa lista, pois assim teremos certeza de estar sempre no caminho certo. O importante é sempre elevarmos o nosso pensamento em Deus. Quando estamos em sintonia com Ele, a vida se torna alegre, e se torna um fardo leve de carregar, pois com Deus tudo podemos, Ele é nosso amigo e sempre quer o melhor para nós.

Então pense bem, neste ano de 2012, vamos procurar viver de uma forma diferente e inovada, fazer planos e metas que realmente possam ser alcançadas,,vamos fazer da nossa vida uma missão Divina, vamos alegrar o ambiente familiar e de trabalho.Vamos ser a mão amiga estendida para aquele irmão que Deus nos colocar no caminho, ter consciência que agradecer sempre por todas as graças recebidas e perdoar mesmo nas situações mais difíceis, ter compaixão e caridade são portas abertas para paz, harmonia, prosperidade e luz em nossa vida. Muita Luz brilhe no meu, no seu, no nosso caminho. E que sempre nos deixemos conduzir pelos braços misericordiosos e amorosos do Pai.

Felicidades queridos amigos do BLOG

Paz e Bem!!!