Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 7 de julho de 2012

Homenagem a São Pedro e São Paulo Apóstolos


Em homenagem aos personagens que engrandecem a nossa fé e fortalecem o nosso propósito para uma vida melhor. Estes santos são considerados “os cabeças dos apóstolos” por terem sido os principais Lideres da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação como pelo seu ardor e zelo missionários. Pedro que tinha como primeiro nome Simão era natural da Betsaida, irmão do apóstolo Andre. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e deixando tudo seguiu ao mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor que lhe deu o nome de Pedro.
Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria à sua morte, por crucificação. O próprio Senhor o confirmou na fé, após a sua ressurreição, da qual o apóstolo foi testemunha, tornando-o intrépido pregador do Evangelho, através da decida do Espírito Santo de Deus no Dia de Pentecostes. E selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor Jesus Cristo. Escreveu duas epístolas e provavelmente foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.
Paulo, cujo o nome antes da conversão era Saulo, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada aos pés de Gamaliel, um dos grandes mestres da lei na época. Tornou-se zeloso fariseu a ponto de perseguir e aprisionar cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles. Converteu-se a fé cristã no caminho de Tarso, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o Ministério.
Tornou-se um grande missionário e doutrinador fundando muitas comunidades, de perseguidor, passou a ser perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.
Escreveu treze epistolas e ficou conhecido como o "Apóstolos dos Gentios".
Frases de São Pedro e São Paulo apóstolos:
- Senhor a quem iremos nós! Tu tens as palavras da vida eterna e nós cremos e sabemos que Tu és o Santo de Deus. (João 6, 6-7).
- Tudo posso Naquele que me fortalece. (Filp. 4, 1-3)
- Eu vivo, mais já não sou Eu, É Cristo que vive em mim. (Galatas 2, 20)

São Pedro e São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

Um comentário:

  1. Boa noite neus queridos amigos, mesmo a distância.Falar de dois grandes apóstolos de Jesus Cristo é muito bom e salutar, pois dignifica a nossa alma e aprendemos muito com os seus ensinamentos. O meu prazer está em fazer em tudo a vontade de Deus, mas muitas vezes por forças de circunstâncias estou sem tempo de me dedicar mais para a obra de Deus. Porém sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam à Deus. Agradeço de coração as minhas amigas e colaboradoras do Blog: Patrícia e Zeila de Bona. Rezo para que elas perseverem e não desanimem. Deus as abençoem. Abraços.

    ResponderExcluir