Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pentecostes

O que é Pentecostes?

Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de Graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas: por ser celebrada sete semanas depois da Festa da Páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome de Pentecostes.
No primeiro Pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a Comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo, todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. (At. 2,14). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino.
Hoje celebrar a Festa de Pentecostes para nós cristãos é algo mais sólido, profundo e que exige muita fé de nossa parte, pois Pentecostes para nós que formamos hoje a Igreja de Jesus Cristo, é receber o seu Envio.
Envio para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, com palavras e com testemunhos autênticos que possa arrastar multidões para Jesus Cristo.
Deus envia o seu Espírito Santo sobre nós, seus filhos, de forma diferente, como foi para os antigos cristãos: ruídos vindos do céu, vento forte e impetuoso e chamas de fogo.
Hoje recebemos o Espírito Santo de Deus em nossa vida, quando somos portadores da Paz, do Amor e da Misericórdia de Jesus Cristo.
O Espírito Santo é silêncio e amor, leva paz e harmonia na vida das pessoas, Luz onde existem trevas.
O Espírito Santo de Deus virá sobre nós cada vez que o chamarmos e o invocarmos, por isso a Festa de Pentecostes é muito importante para nos lembrarmos da Presença, Viva e amorosa que nos conduz e nos orienta.

Oração ao Divino Espírito Santo

Senhor Jesus Cristo, renova em nossos dias Teus milagres, para que possamos ver a força de Tua Misericórdia. Que a ação do Teu Espírito Santo, que modelou os Teus discípulos a Tua Igreja, seja a mesma hoje e sempre.
Renove em nossos dias o vigor de Pentecostes. Abre os nossos corações para sentir a Tua Presença.
Abre a nossa mente para compreender a Tua Palavra.
Inunda a nossa alma com a ação do Teu Espírito.
Que vejamos Teus milagres, curas, libertações e conversões em nosso meio. Que a nossa comunidade, família e amigos sejamos testemunhas vivas de Tua Palavra. Que Pentecostes seja para nós, um novo começo de unidade entre todos aqueles que proclamam Teu Nome.
Que a intercessão de Nossa Mãe, presente naquele Santo e Extraordinário Cenáculo, faça-nos  vivenciar um novo Pentecostes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário