Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 12 de maio de 2012

13 de maio - Dia das Mães

13 de maio! Dia de Nossa Senhora de Fátima, que Ela rogue e interceda por todas as mães do mundo inteiro, pois hoje também comemoramos o Dia das Mães: mães vivas e falecidas, a elas todo o nosso amor, carinho e gratidão.
Primeiro nossa homenagem a Mãe do Céu, pois é Ela que olha e intercede pelas mães da Terra. Temos por ela uma imensa gratidão pelo seu Sim, que ecoou até os dias de hoje em nossa cristandade, nos chamando a atenção para seguir o seu exemplo: de humildade, de obediência e de prontidão ao servir.
Você já parou para pensar porque Isabel saudou Maria com tanto entusiasmo! É que o Espírito Santo de Deus lhe abriu a mente para captar, perceber e entender o mistério que Maria escondia, mistério que a faz efetivamente a mais bendita entre todas as mulheres da Terra.
Sabe por quê? Porque Deus assim o quis. Quis elegê-la e presenteá-la com o dom maravilhosamente divino de carregar em seu ventre, Jesus, o filho de Deus. Por um momento na História Maria é o centro do desígnio de Deus. Por ela passam e se cruzam todos os caminhos, com efeito, nela se encontram as duas pessoas divinas que foram enviadas por Deus Pai: o Filho e o Espírito Santo. Este desce sobre ela e arma sua tenda, morando definitivamente em seu coração. Maria empresta a sua carne, o seu corpo para Deus, o Espírito Santo vai gestando a Santa Humanidade de Deus para a Igreja e para nós homens.
O próprio Deus quando na cruz a colocou como colaboradora intima da obra salvadora por Ele vivificada na cruz, pois Ela sempre vivia em união com seu filho, acompanhando-o passo a passo, associando-se a Ele, amando sempre aqueles que Ele amava. Em Jo 2,5 está explicitado todo o serviço que Maria presta aos homens e que consiste em abri-los ao Evangelho de Cristo e convidá-los a obedecer-lhe: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Maria é o ponto de união entre o céu e a terra.


Oração

Ó querida Mãe de Deus, nossa Mãe, Mãe da Igreja e de toda a Humanidade, nós vos saudamos por zelar e orar por nós com todo carinho.
Em Ti, depois de Jesus, depositamos todo o nosso amor e esperança. Aumente e fortaleça nossa fé, para que possamos imitar os vossos gestos de nobreza e de silêncio, quando agoniastes com Jesus ao pé de sua cruz. Ajudai-nos querida Mãe, a ser forte e destemido diante das provações.

Amém!

Um comentário:

  1. Neste dia tão especial,quero saudar a todos com o amor incondicional da Mãe do Céu. Foi através do seu SIM que se revulucionou toda história da humanidade. Maria Santíssima a mulher do sim, a mulher de força de fé e de esperança em Deus. Ela nos deixa o exemplo de como ser uma boa mãe, boa esposa,boa filha e boa cristã. Saúdo a todas mães pelo seu dia. Parabéns e que a mãe do Céu as guiem e orientem em seus caminhos. Feliz e abençoado dias das mães. Que seja esterno com a graça de Deus. Abraços.

    ResponderExcluir