Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 21 de abril de 2012

“ENTRA NA CIDADE, AÍ EU TE DIREI O QUE DEVES FAZER”...

 

Esta é uma frase que Jesus disse a Saulo e hoje nos diz também, pois Jesus não quis ver apenas Saulo convertido, Ele quer ver a cada um de nós também e por isso nos diz hoje: "Entra na cidade, aí eu te direi o que deves fazer".

Querido leitor, esta frase fala no mais profundo do meu coração. Particularmente eu te diria o que Jesus esta nos dizendo: Entra no silêncio do teu coração aí eu te direi o que deves fazer. Quando paramos um pouco as atividades corridas do dia a dia, silenciamos e entramos na profundidade de nosso coração, Deus nos fala de diversas maneiras, para cada pessoa, Ele fala de um modo diferente. Quando paramos, sentamos e conversamos com um amigo ele nos ouve, dá sua opinião e ele nos aconselha em determinados momentos da vida, e com Jesus não é diferente, é melhor ainda, pois Ele é o nosso único e verdadeiro amigo. Ele nos escuta, nos aconselha da melhor maneira possível. Você poderá se perguntar: Como e quando eu sei que é Deus falando comigo? Que não é coisa de minha cabeça? Primeiro passo para você parar e conversar com Deus, se possível é procurar um lugar tranquilo, entrar no silencio do teu quarto, ajoelhar-se e orar. Fale, fale e fale e depois silencie, e sinta o que Ele quer te falar ao coração. Mas se estivermos em lugares barulhentos, se fecharmos os olhos e invocarmos o Espírito Santo, desligarmos do barulho, dá também para ouvir Jesus, é só querer, Ele está conosco em todos os lugares.

E quando eu sentir algo diferente, uma idéia que surgiu que brotou de repente, eu posso ter certeza que vem de Deus. Como Assim? Você não orou? Não pediu a Deus? Não foi com Ele que você conversou? Então não tenha temor e nem medo, a resposta veio de Deus, pois se você esta em comunhão com Deus, quis ouvi-Lo, com certeza Ele te atenderá, no que for melhor para você. Quando você disca corretamente para falar com Pedro, com certeza não vai falar com Antonio ou José. Quando você busca falar com Deus e buscou a fonte certa, com certeza é com Ele que você falou, e Ele eficazmente responderá e atenderá.

Deus é fiel e não desampara. É este o sentido da frase: "Entra na cidade, aí eu te direi o que deves fazer".

Quando Jesus nos diz: “Aí eu te direi o que deves fazer”, implica muitas vezes em renuncia, abnegação e dedicação, com certeza diretamente ou indiretamente, como lhe parecer, Ele nos pede o mesmo que pediu a Saulo... "Eu te direi o que deves fazer".

Pare, pense um pouco, se Jesus aparecesse hoje, agora na sua frente e te dissesse: “Levanta-te! Entra na cidade, aí eu te direi o que deves fazer”, o que acha que Ele te pediria mais especificamente? Eu penso que nos pediria:

Levanta-te, vá a uma favela, leve consigo alimentos, converse, brinque com minhas crianças, fale com os marginalizados que moram nas ruas sem ter onde reclinar a cabeça, sem ter onde comer, dormir, tomar um banho, se esconder do sol, do frio, da chuva, vá até um presídio, onde meus filhos estão mofando, muitas vezes injustiçados, aos hospitais, as enfermarias consolando, leve o meu conforto e alento aos meus filhinhos doentes, tantos lugares..... Fale do meu amor e da minha misericórdia, que eles me busquem sempre, apesar das injustiças que o mundo lhes oferece. Eu faço a minha justiça sobre eles. Vão filhinhos, não tenham medo! Eis que eu os encorajo! Eu preciso de vocês!

Caro leitor, eu te convido a parar um pouquinho e fazermos esta oração, pedindo a Deus que fortaleça em nós o propósito de sermos sal da terra e luz do mundo:

Oração

Querido Deus, abre os ouvidos da nossa alma para escutarmos a tua voz e levantarmos do nosso egoísmo, da nossa comodidade e do nosso desamor. Os olhos do nosso espírito para contemplarmos a vossa face em nossos irmãos, que possamos ajudar aquele que de nós precisar. Que possamos adentrar na cidade de nosso coração, da nossa alma e do nosso espírito e aí realizarmos a tua santa vontade.

Obrigada Senhor, por tanto amor e confiança que tens para conosco, querendo nos usar como sendo sal de terra e luz do mundo.

Amém!

Um comentário:

  1. Paz e Benção queridos amigos do Blog.É com muito carinho que me dirijo à vocês para podermos compartilhar juntos os mesmos pensamentos em Cristo Jesus. Essa parada para entrarmos dentro de nós mesmos e nos encontrarmos com Deus é de total importância em nossas vidas, pois só assim cresceremos espiritualmente e sentiremos a paz de Jesus em nossa vida e em nosso coração. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e sempre e por isso quer continuar a falar conosco diariamente. Pense nisso e abre as portas do seu coração e deixe Cristo entrar. Um grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir