Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 24 de março de 2012

Quaresma: 40 dias de oração e meditação


Estamos caminhando neste tempo Quaresmal, convidados pela Igreja. Neste período se faz ecoar em nosso coração o clamor do nosso Senhor: “Voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns lágrimas e gemidos, rasgai o coração, e não as vestes e voltai para o Senhor, vosso Deus, Ele é benigno e compassível, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo”. (Joel 2, 12-13) Leia e medite este trecho bíblico para nossa conversão diária. Você poderá usar o nosso Link “Biblia Católica Online” na lateral do blog
É Deus quem nos fortalece e nos sustenta em nossa caminhada diária. E a cinza que simboliza o início da Quaresma significa confissão, penitencia e vida nova para nos lembrarmos que somos pó e ao pó iremos voltar. Que nesta Quaresma louvemos ao Senhor por sua infinita misericórdia e por nos dar um coração capaz de ser feliz com a ajuda de Deus. É claro, sem Ele não somos nada. Na Quaresma podemos vestir a camisa da humildade, de saber pedir e agradecer. Devemos configurar a nossa vida próxima da face de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quaresma: tempo de uma vida feliz e transbordante de idéias milagrosas que encantarão à todos os que estiverem ao nosso lado.
Nesta semana vimos no evangelho de terça feira a história do paralítico que esperava por ajuda há trinta e oito anos e continuava na mesma. Jesus veio sacudi-lo e questionar a sua inércia quando disse: “Queres ficar curado?” Sem prestar muita atenção às desculpas do doente Jesus ordenou-lhe: “Levanta-te, pega na tua cama e anda”. Pegar na cama é fazer a nossa parte, não ficar parado, esperando e pondo a culpa nos outros, achando que vida boa é sempre deles. A cama nos prende, paralisa e acomoda. Ficamos inertes e apáticos, mesmo que o imprescindível para nós esteja bem perto, ao nosso alcance. A água está bem pertinho de nós, no entanto, ficamos esperando que alguém nos ajude. Para nós humanos, há um culpado pela nossa desventura! Por que não saímos do lugar? Jesus, hoje, também nos questiona: “Queres ficar curado?” Às vezes, nem sabemos o que queremos e também nos maldizemos: “Não tenho ninguém que me leve”! Esta desculpa faz parte de nossas lamúrias, quando ficamos esperando o socorro de alguém que nunca chega. Não notamos que muitas vezes, as pessoas, como anjos vêm nos alertar e mexer na água que está dentro do nosso coração. Não percebemos quando Jesus, se aproxima de nós e nos alerta e incentiva para que demos um novo passo. Ao homem que ficou curado Jesus recomendou: “Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. O pecado é o que nos paralisa e nos deixa presos a nós mesmos, portanto, tomemos consciência do nosso ser pecador e nos apossemos da graça de Deus que nos livra de todo o mal.

Oremos
“Deus Pai de infinita bondade nos ensine a pureza de coração, nos ajude a querer mudar de vida para o nosso crescimento espiritual, nós precisamos nos converter e nos aproximar do coração do grande Deus. Pai nos mostre o caminho da conversão e da renovação espiritual”.

Um comentário:

  1. Querido leitor do Blog Sal da terra e Luz do Mundo, vamos olhar para dentro de nós mesmos e passar uma séria e profunda revisão em nowsa vida. Até quando conseguiremos nos esconder de nossa consciência que nos mostra o caminho de mudança? A comodidade e a omissão são os pecados mais sérios e graves que querem nos isentar da culpa dos pecados cometidos. Deus é um Deus de amor e de poder e nos ama exatamente do jeito que somos, apenas não ama o pecado que habita em nós. Quando nos decidiremos para uma mudança de vida? A quaresma é um tempo propício para uma boa reflexão e uma renovação espiritual. Pense nisso, deixe a sua cama, levante-se e ande em nome de Jesus Cristo. AMÉM.

    ResponderExcluir