Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 31 de março de 2012

Paixão, Morte e Ressurreiçao de Nosso Senhor Jesus Cristo

Um vídeo para nossa reflexão*:


Queridos amigos do BLOG, com a Semana Santa se aproxima uma das celebrações mais importantes da História do Cristianismo: A Páscoa, que é a Ressurreição de Jesus Cristo, após permanecer três dias sepultado, Ele ressuscita glorioso, para mostrar que o pecado e a morte não têm poder sobre Ele, que é filho de Deus Pai Todo Poderoso. Todos os quatro Evangelhos são unânimes e proclamam com intrepidez escrevendo sobre a sua trajetória do Calvário até a morte de cruz.
Sugestão de leituras: São Mateus: 27, 27-66, São Marcos: 16, 16- 47, São Lucas: 23, São João: 19
(...) Os soldados do governador conduziram Jesus para o pretório e rodearam-no todo pelotão. Arrancaram-lhe as vestes e colocaram-lhe um manto escarlate, depois lhe trançaram uma coroa de espinhos, meteram-lhe na cabeça e puseram-lhe na mão uma vara. Dobrando os joelhos diante dele, diziam com escárnio: "Salve Rei dos Judeus!" Cuspiam-lhe no rosto e, tomando da vara, davam-lhe golpes na cabeça. Depois de escarnecerem dele, tiraram-lhe o manto e entregaram-lhe as vestes em seguida levaram-no para o crucificar. (Mt. 27, 27-31).
Amigos queridos ao meditar estes trechos bíblicos em suas  casas, neste final da quaresma e inicio da Semana Santa, sempre é tempo de conversão e mudança de vida, pois a nossa renovação espiritual é permanente, contínua e eterna.
Através destes trechos Jesus nos falara no coração, pois muitas vezes não entendemos o sofrimento e não sabemos tirar dele proveito e crescimento para o nosso espírito
Nada acontece por acaso, por isso, os sinais de Deus na nossa história são evidentes. Muitas vezes nos encontramos num emaranhado de situações e não entendemos o que está por trás daquele cenário, no entanto, a confiança de que o projeto de Deus se cumpre, mesmo que não o entendamos, é a arma que nos mantém firmes na luta. – Você confia que Deus dirige a sua vida mesmo que você não entenda nada? – O que você tem enxergado nos acontecimentos que tem vivido atualmente? – Você tem consciência de que mesmo sem saber é um instrumento de salvação de Deus para os seus irmãos? – Você acha que as coisas que acontecem com você, têm sido coincidência ou intervenção de Deus?
Veja o exemplo de humildade de Jesus Cristo na Quinta Feira Santa, sabendo que a sua hora se aproximava, ceiou com os discípulos , partindo o pão disse: “ Isto é o meu corpo, fazei isso em memória de mim”. Depois lavou os pés dos apóstolos, deixando-lhes a lição de humildade e ensinando-os a servir. Para na sexta feira de sua agonia, paixão e morte de cruz, morrer por amor a toda a huminidade, como um cordeiro imolado, foi levado ao matadouro. Não blasfemou e nem maldisse aos seus algozes, apenas olhando para o céu disse ao Pai: "Perdoai-lhes porque não sabem o que fazem".

Oração:

Senhor Jesus Cristo, obrigado por teu grande amor por nós, obrigado por tua morte e sofrimento de cruz para apagar os nossos pecados ajuda-nos a converter, da nos a graça da conversão, pois queremos um dia morar no céu. Jesus Cristo, transforma-nos, ressuscita-nos, só assim poderemos enxergar no irmão um outro Cristo!!!
Amém

*Este clip foi editado em outubro de 2005 com cenas do Filme Tchecko MOST.
   Este video nos faz refletir o amor incondicional de Deus...
   A maioria de nós optaria pela vida do filho? Qual seria nossa opção?
   E é justamente isso que torna o Amor de Deus único. Ele entregou um filho perfeito para morrer no lugar de todos nós pecadores.




Um comentário:

  1. Paz e Benção aos queridos amigos do Blog É com grata satisfação e alegria que saúdo à todos. Está se aproximando a Festa Máxima da Cristandade. A Santa Páscoa, e ainda é tempo de pensarmos e refletirmos sobre a nossa vida e existência. Que a Semana Santa nos ajude e nos inspire a meditarmos na Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo para o nosso crescimento espiritual. Através do nosso calvário chegaremos também a vitória da Ressurreição, assim como Jesus Cristo. Paz e Benção. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir