Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 17 de março de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

Tema: Fraternidade e a Saúde Pública



A saúde pública é um assunto muito emergente, sério e polêmico que deveria mobilizar e sensibilizar as autoridades públicas. Pois o seu descaso acarreta diretamente o povo, os filhos de Deus, essa mesma massa que elegeu os seus representantes na espera e na certeza de poderem contar com os seus préstimos, tanto na esfera municipal, estadual e federal.
Neste ano a Igreja lança a campanha da fraternidade direcionada a saúde, tão sofrida e precária do povo brasileiro, com este apelo ela tenciona chamar a atenção das autoridades competentes para olhar a saúde pública sobre um novo olhar, um novo prisma, uma nova ótica de amor e solidariedade ao próximo.
Sabemos que são diversas fontes e formas que levam uma pessoa a adoecer, mas cabe aos profissionais da área da saúde, as autoridades competentes e nós filhos de Deus, que nos dizemos cristãos orientar as pessoas menos esclarecidas e com menor poder aquisitivo a terem melhor qualidade de vida.
Eis aqui algumas fontes que podem levar as pessoas adoecerem: tabagismo, sedentarismo, o consumo excessivo de alimentos com gordura, a violência no trânsito, o stress e o alcoolismo.
O mau uso dos medicamentos. Seu excesso e combinações podem também anular seus efeitos, ou acentuar as reações e efeitos colaterais dos pacientes.
Cuidado? Você que gosta de automedicar-se, isto também é uma doença que precisa de cura ou pode te levar à morte.
Deus nos ama muito e quer o nosso bem, por isso deu inteligência e sabedoria aos homens e a sua igreja. Nesse sentido todo o ano a CNBB aborda temas importantes que vai falar diretamente ao seu povo. Paz e bem.

Oração

Senhor vem dar-nos sabedoria para bem viver e cuidar da nossa saúde tão preciosa. Ajuda-nos a combater todo o mal de nossa vida. Ajuda-nos a combater todo vício e mau hábito que possa ser prejudicial a nossa saúde. Liberta-nos Senhor de comer e beber excessivamente, pois a gula é pecado e prejudica a saúde. Liberta em nós a mania de saber demais e de auto medicar-se, buscando remédios na farmácia sem a receita médica e a sua devida orientação.
Ah! Deus Pai de amor cuida de nós com zelo e carinho e não nos deixe adoecer. Amém.

Um comentário:

  1. Paz e Benção aos queridos amigos do Blog. É com muito carinho e oração que lembro de todos vocês. Cuidem e zelem sempre de sua saúde, ela é um dom de Deus para todos nós. Muitas vezes, abusamos de nossa saúde com maus hábitos alimentares,tabagismo, bebidas fortes e auto medicação. A saúde também é um dos fatores para vivermos uma vida alegre, feliz e vitoriosa. Pense nisso. Deus o abençoe sempre e o ensine a bem vever. Abraços.

    ResponderExcluir