Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Um lindo video* para todos os amigos do blog


Feliz e Abençoado Natal. Peçamos ao Bom Deus, que abençoe a todos.

Oração
Querido Deus, o Natal se aproxima, daí-me a graça de vivê-lo intensamente como em muitos momentos posso não tê-lo vivido em sua plenitude e no total despojamento do seu real sentido.
Ajudai-me Bom Deus a abrir o coração para o teu menino Jesus, que quer fazer de nossa vida, a sua eterna manjedoura e nela morar por toda eternidade.
Que eu possa neste Natal, viver a santa espiritualidade, amando assim incondicionalmente o aniversariante Jesus.
Muito obrigado Jesus, por estar viva e poder viver e conviver neste Natal com minha família e meus amigos, externando assim o calor e solidariedade das Festas Natalinas!

Obrigado Jesus!!!

* Video da Familia Duarte Winicius W. W. Hannah

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

4º Domingo do Advento - 18 de Dezembro

Mensagem:



O quarto domingo do Advento já é o anúncio que o Natal se aproxima. Que o Menino Deus já vai chegar. Na festa máxima de Cristandade contemplemos no nosso coração o silêncio de Maria e de José, que significa não a ausência de diálogo e de manifestação de amor e sim de profunda reverência e gratidão a Deus Pai, pela chegada do seu menino Jesus, ao qual Ele presenteia a humanidade.
Vamos nos preparar para receber o menino Deus no presépio do nosso coração. Assim como Maria e José aguardavam ansiosos a chegada do seu Menino Jesus, no silêncio de seus corações e esse silêncio era permeado de contemplação do mistério de Deus, em atitude de disponibilidade à Vontade Divina.
O silêncio e a espera de Maria e José representava a plenitude de fé, que eles traziam no coração e que orientavam todos os seus pensamentos e todas as suas ações. O silêncio e a perspectiva  Deles é a conservação da Palavra de Deus, conhecida através das sagradas escrituras!

Oração

Querido Deus, dá-nos o dom e o poder do silêncio da oração, que o encanto e a luz divina do Natal, derrame em nosso coração o gosto e o prazer para fazer da nossa oração, uma constante declaração de amor ao Menino Deus.
Dá-nos um coração silencioso e maravilhado de janelas abertas, perante o mistério de Deus, que nos abraça e ultrapassa neste Natal.
Que não nos falte a visão da fé, para olhar o presépio com a surpresa de quem nunca se cansa de vê-lo.
Que não nos falte fé para olhar o presépio com a certeza de quem nunca se cansa de contemplá-lo.

Jesus Menino, nós te amamos!

sábado, 10 de dezembro de 2011

3º Domingo do Advento

Mensagem:




As leituras nos mostram que o nosso coração deve expressar a alegria, para a vinda Messiânica de Jesus Cristo.
Neste terceiro domingo do Advento celebramos a nossa alegria, de ter Deus no coração. Cristo é Rei, Ele veio para reinar, mas o seu reino não é deste mundo não se confunde com o reino dos homens. Seu Reino começa neste mundo e se perpetua na eternidade, para onde devemos ter os olhos fixos, sem tirar os pés do chão.
(...) Céus deixai cair orvalhos das alturas, e que as nuvens façam chover justiça; abra-se a terra e germine a salvação, brote igualmente a justiça: Sou Eu, o Senhor a causa de tudo isso. Is. (45,8)
Os cristãos durante o tempo do Advento, esperam paciente e jubilosamente a vinda de Jesus. Ele veio na humildade de uma criança. Virá de novo no fim dos tempos.
O nosso coração se alegra jubiloso com a vinda do Senhor Jesus que se aproxima. É Natal, é Festa de Luz, e com o terceiro domingo do Advento, o nosso coração já se inflama de amor e de imensa alegria pela chegada do Menino Deus, que quer fazer morada constante e permanente em nosso coração.

sábado, 3 de dezembro de 2011

2º Domingo do Advento - 04 de Dezembro

2ª mensagem:



Queremos converter-nos e preparar os caminhos do Senhor.
A segunda vela acesa nos convida ao desejo de conversão, arrependimento dos nossos pecados e também o compromisso de prepararmos, assim como São João Batista, o caminho do Senhor que virá. Esta vela lembra ainda a fé dos patriarcas e de São João Batista, que anuncia a salvação para todos os povos.

Ó Deus de amor e de esperamça
abre caminhos de paz e de justiça
no futuro incerto de nossa terra

Do velho tronco da humanidade
Ele fez sair um ramo novo
No dia do Senhor
renascerá a justiça e a paz para sempre

O Senhor quer dar-nos o seu Espírito
de Sabedoria e de Inteligência,
de Conselho e de Fortaleza,
de Conhecimento e Temor de Deus
de Justiça e de Lealdade.

Senhor nosso Pai, que nas Escrituras vos revelais como Deus da paciência e da consolação, alimentai em nós os mesmos sentimentos, para que numa só alma e numa só voz glorifiquemos a vossa fidelidade como o pai Abraão e vos anunciemos como o vosso precursor João Batista. 
Ele é o primeiro guia do nosso percurso até à gruta de Belém. É ele essa voz que clama no deserto, convidando-nos à conversão e à penitência, a abrir caminhos e endireitar veredas, superando as resistências e obstáculos com que os nossos corações endurecidos vão armadilhando a estrada. Assim preparamos a manifestação da glória de Deus no Seu Filho Jesus Cristo, o Bom Pastor que nos batizou no Espírito Santo. Neste clima, disponhamo-nos a acolher a Palavra de Deus, para que ela não passe por nós sem produzir fruto abundante.
O Evangelho nos mostra como forma de ser limpos e verdadeiros, não temer os inimigos e sempre dizer a verdade, foi por dizer a verdade que João Batista morreu.
É grande a utilidade que nos trazem as tribulações, o Senhor no-las envia para em seguida nos enriquecer com as melhores graças.

Oração:

 Querido Deus, converte o nosso coração neste tempo de Advento, tempo propício para a conversão sincera e profunda do nosso espírito. Dá-nos a graça do dom da fé e da fortaleza para não desanimarmos e nem murmurarmos em tempos de tribulações.
Obrigado Senhor por ter nos enviado teu Unigenito Filho Jesus Cristo, para nos salvar e nos redimir de todo mal, que a luz de Cristo que esperamos neste Advento, enxugue todas as lágrimas, acabe com todas as trevas, consolem quem está triste e encha nossos corações da alegria de preparar sua vinda neste novo ano de graça!