Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 26 de novembro de 2011

1º DOMINGO DO ADVENTO - 27 DE NOVEMBRO

Mensagem 1º domingo:



Iniciamos o primeiro domingo do tempo do Advento. Um novo ano litúrgico é sempre como uma nova passagem de Deus por nossas vidas, dando-nos a chance de mais uma vez retornarmos à fonte da nossa fé.
O Advento é tempo de sermos acordados pela Palavra de Deus que nos exorta a estarmos vigilantes. Ao nos prepararmos para celebrar o Natal, ou seja, a primeira vinda do Salvador ao meio dos homens, nos recordamos que devemos estar vigilantes, porque Jesus Cristo, que veio uma primeira vez na fragilidade de um menino, deverá vir uma segunda vez, em todo o seu fulgor e glória, a fim de levar à plenitude a obra da salvação, instaurando definitivamente o seu Reino no meio dos homens.
O profeta Isaías proclama hoje, para nós, uma grande confiança em Deus. O profeta reconhece o seu pecado e o pecado do povo, mas proclama a sua grande confiança em Deus, que é nosso Pai. A sua oração é um clamor a Deus a fim de que Ele desça e salve o seu povo. O profeta reconhece que Deus é nosso Pai e nosso construtor. Nós somos o barro e Ele, o oleiro divino, que nos molda segundo a sua vontade.
Ao celebrarmos o tempo do Advento devemos como o profeta Isaías, reconhecer diante do Senhor a nossa  pobreza. Devemos perceber que existem montanhas dentro de nós que ainda impedem a vinda do Salvador ao nosso coração. Devemos reconhecer o nosso pecado, mas proclamar a nossa confiança, de que a paternidade de Deus, o seu amor por nós é maior que o nosso pecado e devemos clamar a fim de que Ele venha até nós, a fim de que Ele nos visite com a sua santa presença, para que as montanhas do nosso orgulho sejam derretidas diante da Sua presença. Devemos nos deixar mais uma vez moldar por Ele, a fim de que não sejamos um vaso rebelde, que se recusa aos hábeis dedos do seu artesão.

ORAÇÃO



Querido Deus, muito obrigado por nos dar por amor o seu Unigênito Filho Nosso Senhor Jesus Cristo. É nessa noite de natal que o nosso coração se alegrará com a Mãe do Salvador, Maria de Nazaré, por recebermos mais uma vez o menino Deus, que quer fazer morada constante em nosso coração. Deus Pai de Amor, neste Advento, que é tempo de esperança e preparação para o Santo Natal, prepara o nosso coração para fazermos do nosso espírito morada viva e permanente do Cristo Jesus.


AMÉM

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUINTA PALAVRA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NA CRUZ



Continuando a nossa viagem no coração de Jesus, ou seja, a nossa meditação sobre as sete últimas palavras de Jesus Cristo na Cruz, vamos nos ater agora, na quinta palavra proferida por nosso Senhor Jesus Cristo.
“Tenho sede”! (Jo 19,28)
Muito mais que sede física de água, creio que Jesus falava de um outro tipo de sede: a sede espiritual.
Deveras. Jesus Cristo tinha sede de água também, visto que há horas e horas, desde o dia anterior, estava sem beber água e os maus tratos, açoites, desgaste físico por carregar a cruz naquele calor, certamente, o deixaria sedento.
“Tenho sede”! Embora soubesse que jamais lhe dariam uma gota de água sequer, pois o prazer dos soldados era maltratá-lo até a morte e faziam de tudo para torturá-lo e vê-lo sofrer. Não lhe dariam água para lhe satisfazer o desejo de matar a sede.
“Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonastes?”
É uma reação lógica, humanamente cabível, aceitável, pois, agia como homem, nas suas limitações físicas, tinha dor e sede. Mas a maior sede que poderíamos sentir em Jesus, naquele momento, era a sede espiritual que estava sentindo em favor das almas humanas.
A maior sede espiritual que Jesus sente nos dias de hoje, é a nossa conversão, santificação e a fraqueza da nossa fé, jazendo sob o peso da nossa incredulidade na misericórdia e no poder de Jesus Cristo. O mundo de hoje está carente de Deus.
Não é Deus que se afasta dos homens, são os homens que se afastam de Deus na busca desenfreada pela ganância e poder. Os homens não sabem viver, eles se afogam, afundam e morrem no seu profundo mergulho, nas coisas do mundo.
Para quem devo rezar ou orar? Para Deus, Jesus ou Espírito Santo?
Para quem o seu coração tem maior afinidade. Os três são uma só pessoa: a TRINDADE SANTA: PAI (Deus), FILHO (Jesus) e o ESPÍRITO SANTO (o Paráclito, Consolador que ficou no lugar de Jesus, para nos consolar, nos guiar, direcionar e orientar a nossa vida).

Oração
“Querido Deus, que no decurso deste dia eu te ame e te revele a todos e que ao se aproximarem de mim, sintam a tua presença e possam transmitir a sua paz e unção”. Amém!