Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Segunda Palavra proferida por Jesus Cristo na Cruz


Queridos amigos, vamos continuar a nossa viagem meditando sobre as últimas palavras de Jesus no alto da Cruz.
Não são palavras fictícias, mas sim proferidas pelo próprio Jesus, no alto da Cruz, nos últimos momentos de vida. Foram momentos difíceis, pois chegando o momento derradeiro, Jesus estava destinado a morrer crucificado por nossos pecados.
Ao seu lado sabemos que estavam sendo crucificados com Jesus, dois ladrões mal feitores, que estavam pagando a pena de seus crimes, ao contrário de Jesus que morria inocentemente.
A Sagrada Escritura, não relata nada sobre esses dois homens, muito menos seus nomes, mas, nos relata a tradição, que o Bom ladrão que se arrependeu na última hora, se chamava Dimas e o outro que morreu com o seu coração pervertido, sem arrependimentos era Gestas.
Por que o ladrão Dimas, que viveu uma vida de bandidagem a vida inteira, se tornou bom no último instante de sua vida? A Bíblia não relata esses pormenores, isto quem nos diz no coração e nos revela na alma é o Espírito Santo de Deus.
Dimas estava ao lado de Jesus na Cruz e deixou-se ser tocado pela humildade e santidade de Jesus ao proferir a sua primeira palavra: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem”. Esta palavra caiu profundamente na alma de Dimas, e ele reconheceu aquilo que os algozes não haviam reconhecido e acreditado até aquele momento: Que Jesus Cristo, era verdadeiramente o filho de Deus.
Dimas se arrependeu de seus pecados, porque não conhecia a força da palavra de Deus até aquele momento de sua vida, deixou-se tocar pelas palavras de perdão de Jesus Cristo. Ele foi sábio e humilde e aceitou o perdão de seus pecados, oferecido por Jesus no alto da cruz. Ele sabia que tais palavras tão profundas de perdão, não poderiam sair da boca de um homem mau e pecador. Então Dimas aceitou e acreditou no poder do perdão, oferecido pelo próprio Jesus Cristo e converteu-se ali, na última hora e disse a Jesus:

“Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino”. E Jesus proferindo a sua segunda palavra no alto da cruz disse: “Hoje mesmo, estarás comigo no Paraíso”. (Lucas 23,43)

Podemos dizer que Dimas, na sua última hora teve um encontro pessoal com Jesus Cristo, pois o reconheceu verdadeiramente, como filho de Deus, dizendo ao outro ladrão, que estava do outro lado de Jesus e não parava de blasfemar, jogando toda espécie de palavrões contra Jesus Cristo e ele em sua defesa respondeu: “Cale a boca! Não vês que sofremos merecidamente por nossos pecados? Mas este homem é um justo e inocente, o filho de Deus e não merecia aquela condenação!” Dimas, foi o defensor de Jesus Cristo, não temeu os algozes e defendeu Jesus Cristo.
Dimas, o bom ladrão teve fé, confiança e esperança na salvação de Jesus Cristo, ao proferir estas belas palavras: “Lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino!” Ele acreditou em Jesus Cristo, através de uma única palavra de Jesus: “Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem".
E você? E eu? E nós? Já nos convertemos? Já acreditamos que Jesus Cristo é o nosso Salvador, Redentor e filho de Deus? Ou as palavras de Jesus ainda não tocaram o nosso coração? Como foi tocado o coração de Dimas!
Rezemos:
Senhor Jesus Cristo, aumente em nós a fé na tua palavra e na tua misericórdia. Coloca em nossos corações mais confiança assim como teve Dimas no alto da Cruz.
Dai-nos uma fé viva e grandiosa, capaz de nos desviar dos maus pensamentos, das más ações e dos julgamentos contra nossos irmãos.
Livra-nos Senhor Jesus Cristo das descrenças e das incredulidades na tua Palavra.
Dai-nos Senhor Jesus poder de um dia dizer: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino!
Amém!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mês de Agosto: Qual é a sua vocação? Já pensou nisso?


Querido leitor do BLOG, no decorrer do ano vamos observar, que temos datas comemorativas para todas as pessoas especiais de nossa vida e para alguns acontecimentos históricos. Com isso, quem sai no lucro é a sociedade, que vende seus produtos e as pessoas envolvidas que emocionalmente consomem muito mais do que necessitam.
No próximo domingo comemoramos o Dia dos Pais. O pai é uma figura marcante em uma família não apenas para os filhos, mas também para a esposa e como chefe responsável de uma casa.
Na figura do Pai Celestial está toda divindade e a força que emana para o pai humano, dando-lhe sabedoria e amor no coração, para assim ter força, paciência, determinação, amor e optar para ficar com sua família e não deixar se seduzir pelas diversidades do mundo.
E você tem vocação para o matrimônio? Já encontrou a pessoa certa para construir o seu lar? Se a resposta foi negativa, peça ao Bom Deus. Que Ele lhe enviará uma pessoa bem abençoada e responsável que irá completar a sua vida. Não importa o que peçamos a Deus, se pedirmos com fé e contanto que não seja para o mal de alguém, Ele nos concede.
O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou "homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico". Deus confia a esses homens piedosos e sábios todo o seu rebanho, de seus filhos amados.
Comemoramos também neste mês e Dia do Leigo, dos catequistas, que são pessoas casadas ou não, que se dedicam a algum serviço na Igreja, para o crescimento do Reino de Deus. Ensinam as crianças o caminho das coisas Santas de Deus, orientando-as para uma maior comunhão com Deus.
Porém não importa a nossa vocação, ou atividade profissional, o importante é desempenhá-la bem, com responsabilidade e amor, Isto é, fazendo a diferença na sociedade e no mundo em que vivemos. O importante é fazer florescer no mundo a paz e a fraternidade entre os homens.


ORAÇÃO:

Pai Eterno e de amor infinito para conosco seus filhos, fazei de nós instrumentos do seu grande amor no mundo de hoje. Usa-nos como fonte e canal de sua graça para o nosso próximo.
Queremos Senhor neste mundo de rivalidades e discórdias implantar o teu reino de amor no coração de toda humanidade.
Que a nossa face transpareça o teu olhar de bondade e de misericórdia para nossos irmãos todos os dias de nossas vidas.

Assim Seja Amém!!!