Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ascensão e Pentecostes


A data da Páscoa, no calendário passou, mas deixou, marcas profundas e fortes em nosso coração: A alegria do Cristo ressuscitado que continua em nosso meio para nos fortalecer, direcionar os nossos passos e a nossa vida.
Preparemos o nosso coração, a nossa alma e o nosso espírito, para vivenciarmos com alegria as duas grandes festas e celebrações que se aproximam.
Podemos dizer que uma é continuidade da outra: Ascensão do Senhor Jesus, que se dá quarenta dias após a Páscoa, e a Festa de Pentecostes, dez dias após a Ascensão.
Ascensão é a subida gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Pai, após ter ficado quarenta dias aqui com os seus discípulos, para orientá-los na sua nova missão, findo este tempo Jesus retorna a Casa Paterna Celestial, mas os vendo temerosos lhes fala: “Eu estarei convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos”. (MT 28,20)
Jesus antes de voltar para o Pai deixou-lhes uma garantia: a força do seu Santo Espírito. A sua grande promessa Ele cumpriu: “Eu vou para o Pai, mas não vos deixarei órfãos, enviarei o Paráclito, o Consolador, para dar vida nova e um novo sentido na missão de cada um de vocês”.
Portanto a partida de Jesus não deixa um vazio na vida de seus discípulos e seguidores, mas sim uma força e determinação para a missão, afinal, agora estavam sozinhos sem a presença física Dele.
Ascensão e Pentecostes se misturam, visto que a ascensão vem preparar os nossos corações para o derramamento do Espírito Santo, como aconteceu lá no Cenáculo com Maria Mãe de Jesus, as piedosas mulheres e os discípulos que estavam reunidos em oração aguardando o cumprimento da promessa de Jesus Cristo.
É a força emanada de Deus, através do Espírito Santo sobre nós, que queremos e almejamos esta força que vem do alto, que vem de Deus.

Medite nestas palavras:
“Sem o Espírito Santo, Deus está distante, o Cristo permanece no passado, o evangelho uma letra morta, a Igreja uma simples organização, a autoridade um poder, a missão uma propaganda, o culto um arcaísmo e a ação moral uma ação de escravos”. O Espírito traz presente o ressuscitado à sua Igreja e lhe garante a vida e a eficácia da missão.
Dada a sua importância, a celebração do Domingo de Pentecostes inicia-se com uma vigília, no sábado. É a preparação para a vinda do Espírito Santo que comunica seus dons.

LUZ!LUZ!LUZ! Muita luz sobre a sua vida. Vem Espírito Santo de Deus e inunda o meu ser, a minha vida e o meu coração. Faça de mim, uma nova pessoa, maravilhosamente moldada com a força que vem de Deus. Que o Espírito Santo inunde o seu ser. Paz e Bem!

domingo, 8 de maio de 2011

Mês de Maio - Mês das mães


Amados amigos do BLOG, estamos no mês de maio, é um mês lindo, abençoado e tempo forte de oração.
No mês de maio comemoramos e celebramos várias datas importantes como por exemplo: Mês de Maria, é um mês mariano, por causa das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, no dia 13 de maio pela primeira vez e depois consecutivamente todos os dias 13 de cada mês, por isso ficou conhecido como o mês do Rosário ou do Terço.
Neste mês ainda é conhecido como o mês das noivas, muitos noivos marcam o seu casamento neste mês. É uma tradição.
É ainda conhecido como o mês das flores e por fim é comemorado o dia daquela pessoa que depois da Mãe de Jesus, mais mérito tem aqui na terra: as mãezinhas queridas. A elas, elevamos uma prece, para as vivas e para as falecidas, pois merecem todo o nosso carinho, respeito e gratidão, por darem à luz e cuidarem de seus filhos com zelo, amor e tanta ternura.

Oração
"Pai celestial abençoe todas as mães do mundo inteiro. Cuida, abençoa e protege todas, especialmente aquelas que mais sofrem e padecem com seus filhos. Daí-lhes Senhor alento, conforto e muita força para não desistirem de sua cruz.
Daí ainda Pai Amado, entendimento, inteligência e sabedoria para poderem criar e educar seus filhos na Lei e no conhecimento de Deus.
Só assim, Pai Querido, eles não se perderam no difícil trajeto que a vida lhes apresentam no dia a dia.
Parabéns Mães pelo seu dia!!!
Deus as abençoe e que Nossa Senhora e mãe de todas as mães as cubram com seu Manto Sagrado".
Amém