Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ano novo... novas atitudes... novas esperanças... novas...

Queridos irmãos, queridos colegas e amigos do Blog Sal da Terra e Luz do Mundo, mais um ano se foi...
Deixe ir com ele todas as decepções, lutas, fracassos e derrotas. Que neste ano, seja para nós um Novo Tempo, de Luz, de Paz e de Esperança.
O tempo não para, o tempo urge, e o ano que começou estes dias, que era um ano novo, já não está tão novo assim, fevereiro se aproximando, o ano caminhando e a vida não pode parar.
Estamos nos aproximando do Carnaval, que são dias de festas e alegrias para o povo brasileiro. São dias de completa diversão, tem muitos que param completamente nestes dias. O Carnaval para eles é tudo, se consomem nesta festa, se sacrificam, gastam o que podem, mas não deixam de participar do Carnaval, É um loucura, uma alegria desenfreada.

E vale a pena? Até que ponto?

Vamos conhecer um pouco mais do que venha a ser o Carnaval, qual é o seu verdadeiro significado e origem. A palavra carnaval é a composição das palavras “ carnis valles”, do grego cujo significado é: carne e prazeres, portanto carnaval significa prazeres e deleites da carne, e para muitas pessoas significam exatamente isto, não brincam de forma saudável o carnaval, exploram o mais que podem o lado negativo desta festa. Ao contrário do que dizem muitos, o Carnaval não é uma festa católica. Apenas antecede a quarta feira de cinzas e a quaresma, e não significa que foi uma invenção da Igreja Católica.
O objetivo da quaresma e Semana Santa, é justamente o contrário do Carnaval, nos leva a oração, arrependimento dos pecados e mudança de vida que a Quaresma quer proporcionar.
Eu não participo do Carnaval, mas respeito a opinião daqueles que gostam e procuram se divertir nestes dias. O pecado existe no pensamento do homem, mas cabe a ele ser forte e não se influenciar pelas más sugestões que podem trazer consequências maléficas em sua vida.

“O saber dizer não quando julgar necessário e conveniente é bom e salutar para o nosso espírito”.