Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

4º Domingo do Advento - 18 de Dezembro

Mensagem:



O quarto domingo do Advento já é o anúncio que o Natal se aproxima. Que o Menino Deus já vai chegar. Na festa máxima de Cristandade contemplemos no nosso coração o silêncio de Maria e de José, que significa não a ausência de diálogo e de manifestação de amor e sim de profunda reverência e gratidão a Deus Pai, pela chegada do seu menino Jesus, ao qual Ele presenteia a humanidade.
Vamos nos preparar para receber o menino Deus no presépio do nosso coração. Assim como Maria e José aguardavam ansiosos a chegada do seu Menino Jesus, no silêncio de seus corações e esse silêncio era permeado de contemplação do mistério de Deus, em atitude de disponibilidade à Vontade Divina.
O silêncio e a espera de Maria e José representava a plenitude de fé, que eles traziam no coração e que orientavam todos os seus pensamentos e todas as suas ações. O silêncio e a perspectiva  Deles é a conservação da Palavra de Deus, conhecida através das sagradas escrituras!

Oração

Querido Deus, dá-nos o dom e o poder do silêncio da oração, que o encanto e a luz divina do Natal, derrame em nosso coração o gosto e o prazer para fazer da nossa oração, uma constante declaração de amor ao Menino Deus.
Dá-nos um coração silencioso e maravilhado de janelas abertas, perante o mistério de Deus, que nos abraça e ultrapassa neste Natal.
Que não nos falte a visão da fé, para olhar o presépio com a surpresa de quem nunca se cansa de vê-lo.
Que não nos falte fé para olhar o presépio com a certeza de quem nunca se cansa de contemplá-lo.

Jesus Menino, nós te amamos!

Um comentário:

  1. Paz e Benção aos queridos amigos do Blog Sal da Terra e Luz do Mundo, a data máxima da cristandade se aproxima: O Natal de Luz. É o Menino Jesus que quer fazer morada em nosso coração. Ele quer fazer de nossa vida, um presépio vivo, cheio de amor, de luz e de alegria. Que o tempo do advento que está se encerrando, possa ter aumentado em nós um amor crescente e sincero ao menino Deus que tanto nos ama. Queridos amigos, preparemos o nosso coração, para acolher com alegria, o nosso Salvador. Feliz e Santo Natal.

    ResponderExcluir