Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Outubro - Mês Missionário





Amigos do Blog, a Igreja nos da diariamente oportunidade de refletirmos sobre temas diversos, importantes e instrutivos, no qual temos a oportunidade de crescimento e conhecimento da Palavra de Deus.
Neste mês, a Igreja celebra o mês missionário. A missão de evangelizar, de levar a Boa Nova aos irmãos e de anunciar o amor de Jesus Cristo através da humanização e solidariedade à todas as pessoas que se aproximam de nós
O mandato de Cristo é: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28, 19-20)
Falarmos sobre missão é se debruçar sobre a Igreja desde sua fundação quando os apóstolos, depois de Pentecostes, saíram pelo mundo anunciando a Boa Nova do Reino.
A vivência dos primeiros discípulos do Senhor foi tão forte, que para eles o mundo teria que conhecer e experimentar a força transformadora do Ressuscitado. Cada apóstolo era um missionário incansável. O apóstolo Paulo, depois de sua conversão, viveu e pregou o Evangelho. Para Paulo, a Boa Nova santifica, purifica e salva o homem para experimentar a liberdade de filho de Deus.
Passados dois mil anos de caminhada, a Igreja foi despertando nos seus filhos a experiência missionária que os fizeram deixar tudo pelo anúncio da Boa Nova. Francisco de Assis, que se fez pobre para viver como pobre, olhou para o mundo e viu que a falta de amor levava os homens a escravizar seus irmãos.
Não podemos deixar de falar da grande missionária Tereza de Calcutá. Ela dizia que Cristo gritava em seu coração: "Tereza, preciso de você!". Ela via Cristo sofredor no leproso, na criança abandonada, no velho desamparado, na mãe que não tinha nada para alimentar seu filho, no morador de rua, nos portadores de HIV, enfim, em todo o ser humano cuja dignidade de filho de Deus era tirada.

Pergunto: Vamos colaborar com a messe do Senhor?
Hoje, nos  somos os discípulos de Jesus, que procuramos levar adiante a Missão da Igreja.
Que o Espírito Santo nos dê sabedoria, destemor, coragem e ousadia para proclamar a Boa Nova do Reino de Deus e em seu Santo Nome curar os enfermos e libertar os oprimidos, como nos ordena a sua palavra. Pense, reflita e medite profundamente nestas palavras. Todos nós, somos chamados a fazer parte da Messe do Senhor!

3 comentários:

  1. Parabéns pela mensagem das missões...

    Todos temos dentro de nos uma caixinha que só nós temos essa chave, relutamos muito em abrir por que o desconhecido nos assusta e quando abrimos vemos o nosso potencial é chegou a hora de pensar mais no próximo.

    Deus nos manda recadinhos, em sonhos ou quando estamos meditando, precisamos, ficar com os olhos bem abertos e ouvidos atentos para saber quais são esses recadinhos...

    Não vejo como trabalho o Grupo ASDL, mais sim como uma missão, Deus nos dá de Graça uma coisa muito preciosa que é o TEMPO eu dedico uma grande parte dele para essas pessoas que estão vivenciando essa dor tão profunda a dor do luto.

    Quando vc pensa que esta ajudando alguém, quem está sendo muito mais ajudado é vc mesmo.

    Continuem com esse blog muitas pessoas vão querer abrir essa caixinha para se sentirem melhor e um significado novo para suas vidas.

    Com carinho Zelinda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho e incentivo neste mês missionário, que o Espirito Santo nos ilumine para que o nome de Jesus, as suas palavras e obras sejam anunciadas por todo o mundo. Pois a missão de Jesus continua através de nós.Gosto dessa frase de Madre Tereza de Calcuta:"Ser missionário é ter Jesus no coração e levá-lo ao coração daqueles que precisam"

    ResponderExcluir
  3. Qual é a sua profissão? Qual é a sua missão? Podemos fazer do nosso trabalho um apostolado, isto é, trabalhar com amor e dedicação, procurando fazer o bem a todos instantes de nossa vida. Não podemos perder tempo para realizar o bem, visto que todo tempo é precioso e dom de Deus, talvez aquela seja a última oportunidade de fazermos o bem, reparando assim todo o mal que fizemos anteriormente. Todo momento é proporcionado por Deus para o nosso crescimento espiritual. Seja sempre imitador de Jesus Cristo, não perca tempo, estamos em missão para o bem enquanto vivermos. Fazer o bem é gratificante e enobrece a alma. Paz e Bem.

    ResponderExcluir