Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Rogai por nós.

A Catedral-basílica de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida por basílica nova começou a ser construída em 11 de novembro de 1955, e foi solenemente sagrada no dia 4 de julho de 1980 pelo Papa João Paulo II. É o maior santuário mariano do mundo e o maior centro de perigrinação popular do Brasil. A basílica nova tem capacidade para abrigar 75.000 pessoas. Possui a forma de uma Cruz Grega. Oito milhões de romeiros visitam anualmente o santuário. Eles vêem de todo território nacional para rezar, pedir e renovar a esperança  e a fé na padroeira do Brasil.
A imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi encontrada no Rio Paraíba, por três pescadores na segunda quinzena de outubro de 1717, medindo aproximadamente 40cm de altura. A cidade de Aparecida tornou-se conhecida devido a sua importância religiosa, e hoje é chamada de “Capital Mariano da Fé”. O nome da Cidade foi dado em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

Por volta de 1745, para abrigar a Imagem Santa, foi construída a 1ª Capela do Morro dos Coqueiros. Nasceu então a cidade de Aparecida. Desde a sua aparição no Rio Paraíba até os dias de hoje, a Mãe do Céu, com o Nome de Aparecida, tem suplicado ao seu Divino Filho Jesus, a nosso favor. Oremos para Nossa Senhora de Aparecida:

Querida Mãe!
Vós, que nos amais e nos guiais todos os dias;
Vós que Sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo com todo o coração!
Eu vos peço, mais uma vez,
que me ajudeis a alcançar esta graça,
por mais difícil que ela seja!
(Pede-se a graça...)
Sei que Vós me ajudareis
e me acompanhareis sempre,
até a hora da minha morte.
Amém!

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nossa família.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por toda a humanidade sofredora. Amém! Querida Mãe do Céu, nós te amamos!!!





Um comentário:

  1. Paz e Benção aos queridos amigos do Blog Sal da Terra e Luz do Mundo. Falar da Mãe de Jesus é para mim algo sobrenatural, assim como é a própria Maria. Aceitar tamanha missão que Ela aceitou sem questionar a Deus é próprio de pessoas fortes, caracteristica nata da Mãe de Jesus. Eu me emociono muito ao falar da escolhida de Deus Pai, sinto por Ela um amor muito grande, talvez o mesmo que Jesus sentiu, procure ler com carinho o meu livro Conhecendo e Amando Maria de Nazaré, nele eu coloco toda a beleza e singeleza de sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir