Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Natividade de Nossa Senhora


A Igreja celebra a Festa da Natividade da Mãe de Deus em 8 de setembro, embora a nossa Mãe Santíssima, nas aparições em Medjugorge, desde junho de 1981, informou aos videntes que Ela nasceu em 5 de agosto.
Para confirmar a data do aniversário de Maria, existem dois fatos ocorridos no mesmo dia, que colaboram de maneira efetiva para a aceitação do dia 5 de agosto, como a data Natalícia de Nossa Senhora, tudo é por obra da Providencia Divina.
O primeiro fato aconteceu em agosto do ano 352, na cidade de Roma, com uma nevada milagrosa, no Monte Esquilino, Giovanni Patrício e sua esposa sonharam que a Virgem Maria, desejava que fosse construída uma Igreja em sua homenagem e avisou que marcaria o local, cobrindo-o com neve. No sonho, Nossa Senhora apareceu com o menino Jesus no colo, e pedia ao casal que levasse a notícia ao Sumo Pontífice.
O casal ao descrever o sonho, deixou o Papa Libério (352-366) surpreso e admirado porque ele havia recebido a mesma mensagem enquanto dormia, foram ao local indicado pela virgem e encontraram-no coberto com neve em pleno verão na Itália. Era 5 de agosto de 352. O Papa em homenagem a Mãe de Deus mandou construir a Basílica Nossa Senhora das Neves.
O segundo fato ocorreu no ano 431, quando por ordem do Papa Celestino I (422-432), foi instaurado na Ásia Menor o Concílio de Éfaso entre os dias 22 de junho e 31 de julho. Neste Concílio Ecumênico foi reconhecida e proclamada oficialmente a Maternidade Divina de Maria.
Anualmente em Roma no dia 5 de agosto, as homenagens a Nossa Senhora se renovam e se multiplicam em festas e celebrações, relembrando com entusiasmo o aniversário da construção da Basílica, um digno e precioso presente da humanidade em honra e demonstração do fervoroso amor a Nossa Senhora, na data do seu aniversário Natalício.

Oração:

Mãezinha do Céu! Mãe do Salvador! Mãe de Jesus Cristo! Mãe nossa e de toda humanidade! Roga por nós! Cuida de nós!
Dá-nos a sabedoria que tivestes para resolver com mansidão, calma e confiança cada situação difícil que a vida lhe apresenta. Assim queremos fazer, seguindo os teus passos, chegaremos até o teu Divino e Adorado Jesus, pois queremos seguir o teu conselho (Bodas de Canã) e fazer tudo o que ele nos disser.
Parabéns Maria de Nazaré! Parabéns Mãe de Jesus Cristo! Parabéns Nossa Senhora! Somos teus filhos como o teu lindo Jesus e Te amamos apaixonadamente!!!




3 comentários:

  1. Paz e Bem, queridos amigos do Blog sal da terra e Luz do mundo. É com alegria que falo mais uma vez sobre a Mãe de Deus. Ela como todo mundo também tem o seu dia de festa natalína. É uma ocasião propícia para meditarmos um pouco mais na vida de Maria de Nazaré, como uma pessoa que foi amada e escolhida por Deus Pai, para ser a Mãe do seu Filho Unogênito. Maria mulher forte e firme na fé, como Ela não há ninguém,pense nisso e aumente a sua admiração e amor pela Mãe de Deus. Que Ela te abençoe e te cubra com o seu manto Sagrado. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer no Grupo que nós mulheres somos um pouco de Maria, mulher fragil na sua estrutura, mais tão firme nas suas atitudes vendo todo aquele sofrimento de seu filho JESUS, ficou firme do deu lado até o ultimo suspiro.
    Nós mães temos o seu exemplo e nos momentos mais tristes e difícies das nossas vidas pensamos, por quê nos não se a mãe de Jesus passou por tudo o que estamos passando e muito mais.
    Com carinho Zelinda.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço à irmã Ivete Galberto e também parabenizo pela sua dedicação cristã católica e suas apropriadas mensagens.
    Na paz de Crristo
    Diac. Narelvi

    ResponderExcluir