Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Segunda Palavra proferida por Jesus Cristo na Cruz


Queridos amigos, vamos continuar a nossa viagem meditando sobre as últimas palavras de Jesus no alto da Cruz.
Não são palavras fictícias, mas sim proferidas pelo próprio Jesus, no alto da Cruz, nos últimos momentos de vida. Foram momentos difíceis, pois chegando o momento derradeiro, Jesus estava destinado a morrer crucificado por nossos pecados.
Ao seu lado sabemos que estavam sendo crucificados com Jesus, dois ladrões mal feitores, que estavam pagando a pena de seus crimes, ao contrário de Jesus que morria inocentemente.
A Sagrada Escritura, não relata nada sobre esses dois homens, muito menos seus nomes, mas, nos relata a tradição, que o Bom ladrão que se arrependeu na última hora, se chamava Dimas e o outro que morreu com o seu coração pervertido, sem arrependimentos era Gestas.
Por que o ladrão Dimas, que viveu uma vida de bandidagem a vida inteira, se tornou bom no último instante de sua vida? A Bíblia não relata esses pormenores, isto quem nos diz no coração e nos revela na alma é o Espírito Santo de Deus.
Dimas estava ao lado de Jesus na Cruz e deixou-se ser tocado pela humildade e santidade de Jesus ao proferir a sua primeira palavra: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem”. Esta palavra caiu profundamente na alma de Dimas, e ele reconheceu aquilo que os algozes não haviam reconhecido e acreditado até aquele momento: Que Jesus Cristo, era verdadeiramente o filho de Deus.
Dimas se arrependeu de seus pecados, porque não conhecia a força da palavra de Deus até aquele momento de sua vida, deixou-se tocar pelas palavras de perdão de Jesus Cristo. Ele foi sábio e humilde e aceitou o perdão de seus pecados, oferecido por Jesus no alto da cruz. Ele sabia que tais palavras tão profundas de perdão, não poderiam sair da boca de um homem mau e pecador. Então Dimas aceitou e acreditou no poder do perdão, oferecido pelo próprio Jesus Cristo e converteu-se ali, na última hora e disse a Jesus:

“Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino”. E Jesus proferindo a sua segunda palavra no alto da cruz disse: “Hoje mesmo, estarás comigo no Paraíso”. (Lucas 23,43)

Podemos dizer que Dimas, na sua última hora teve um encontro pessoal com Jesus Cristo, pois o reconheceu verdadeiramente, como filho de Deus, dizendo ao outro ladrão, que estava do outro lado de Jesus e não parava de blasfemar, jogando toda espécie de palavrões contra Jesus Cristo e ele em sua defesa respondeu: “Cale a boca! Não vês que sofremos merecidamente por nossos pecados? Mas este homem é um justo e inocente, o filho de Deus e não merecia aquela condenação!” Dimas, foi o defensor de Jesus Cristo, não temeu os algozes e defendeu Jesus Cristo.
Dimas, o bom ladrão teve fé, confiança e esperança na salvação de Jesus Cristo, ao proferir estas belas palavras: “Lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino!” Ele acreditou em Jesus Cristo, através de uma única palavra de Jesus: “Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem".
E você? E eu? E nós? Já nos convertemos? Já acreditamos que Jesus Cristo é o nosso Salvador, Redentor e filho de Deus? Ou as palavras de Jesus ainda não tocaram o nosso coração? Como foi tocado o coração de Dimas!
Rezemos:
Senhor Jesus Cristo, aumente em nós a fé na tua palavra e na tua misericórdia. Coloca em nossos corações mais confiança assim como teve Dimas no alto da Cruz.
Dai-nos uma fé viva e grandiosa, capaz de nos desviar dos maus pensamentos, das más ações e dos julgamentos contra nossos irmãos.
Livra-nos Senhor Jesus Cristo das descrenças e das incredulidades na tua Palavra.
Dai-nos Senhor Jesus poder de um dia dizer: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino!
Amém!

Um comentário:

  1. Paz e Bem querido amigo do Blog,quero fazer dele
    uma rica ocasião de crescimento para todos nós.
    Espero que você esteja gostando do comentário das últimas palavras de Jesus Cristo no alto da cruz, quando já prestes a deixar esse mundo. Você já conhecia as palavras de jesus? Deixe o seu comentário, vamos trocar idéias e crescer juntos. Você não imagina como fico contente de poder contar com o apoio e a leitura de vocês neste Blog. Agradeço à Deus e as minhas duas grandes amigas Zeila e Patrícia, minhas colaboradoras deste Blog de Deus e de vocês.Deus os abençoem e continuarei rezando por vocês. Paz e Bem.

    ResponderExcluir