Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mês de Agosto: Qual é a sua vocação? Já pensou nisso?


Querido leitor do BLOG, no decorrer do ano vamos observar, que temos datas comemorativas para todas as pessoas especiais de nossa vida e para alguns acontecimentos históricos. Com isso, quem sai no lucro é a sociedade, que vende seus produtos e as pessoas envolvidas que emocionalmente consomem muito mais do que necessitam.
No próximo domingo comemoramos o Dia dos Pais. O pai é uma figura marcante em uma família não apenas para os filhos, mas também para a esposa e como chefe responsável de uma casa.
Na figura do Pai Celestial está toda divindade e a força que emana para o pai humano, dando-lhe sabedoria e amor no coração, para assim ter força, paciência, determinação, amor e optar para ficar com sua família e não deixar se seduzir pelas diversidades do mundo.
E você tem vocação para o matrimônio? Já encontrou a pessoa certa para construir o seu lar? Se a resposta foi negativa, peça ao Bom Deus. Que Ele lhe enviará uma pessoa bem abençoada e responsável que irá completar a sua vida. Não importa o que peçamos a Deus, se pedirmos com fé e contanto que não seja para o mal de alguém, Ele nos concede.
O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou "homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico". Deus confia a esses homens piedosos e sábios todo o seu rebanho, de seus filhos amados.
Comemoramos também neste mês e Dia do Leigo, dos catequistas, que são pessoas casadas ou não, que se dedicam a algum serviço na Igreja, para o crescimento do Reino de Deus. Ensinam as crianças o caminho das coisas Santas de Deus, orientando-as para uma maior comunhão com Deus.
Porém não importa a nossa vocação, ou atividade profissional, o importante é desempenhá-la bem, com responsabilidade e amor, Isto é, fazendo a diferença na sociedade e no mundo em que vivemos. O importante é fazer florescer no mundo a paz e a fraternidade entre os homens.


ORAÇÃO:

Pai Eterno e de amor infinito para conosco seus filhos, fazei de nós instrumentos do seu grande amor no mundo de hoje. Usa-nos como fonte e canal de sua graça para o nosso próximo.
Queremos Senhor neste mundo de rivalidades e discórdias implantar o teu reino de amor no coração de toda humanidade.
Que a nossa face transpareça o teu olhar de bondade e de misericórdia para nossos irmãos todos os dias de nossas vidas.

Assim Seja Amém!!!

3 comentários:

  1. Olá caro amigo do Blog sal da terra e Luz do Mundo. É com muito prazer e alegria que eu vos falo sempre através desse meio de comunicação tão abençoado que é a internet.Quero que vocês meditem sobre essa matéria que nos fala sobre a nossa vocação. A minha vocês já sabem, sou escritora de Jesus, professora e técnica de enfermagem. O importante é fazermos tudo com amor para o nosso próximo. Santa Terezinha do Menino Jesus já dizia, não importa o que façamos, o importante é que façamos tudo com amor.Veja o que você faz. Está feliz? Então está no caminho certo. Deus o abençoe e paz e benção.

    ResponderExcluir
  2. Neste mês de Agosto, de muitas datas comemorativas, quero agradecer ao querido,
    Frei Estevão, meu Pai Espiritual, pelo carinho e dedicação que tem pelas pessoas que o cercam e os rodeiam se hoje faço o meu trabalho no grupo ASDL com muita amor e dedicação devo muito ao senhor, pelas orações e muita energia positiva.
    Agradeço ao meu pai Antoninho, que me deu a vida, e deixou só exemplos de Amor e Solidariedade, com o próximo.
    Ivete, continue firme nesta caminhada, com suas colaboradoras, Patrícia, e Zeila.
    Para que muitas vidas sejam Salvas e Transformadas.
    Com carinho Zelinda.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia dos Pais à todos os pais do mundo inteiro. Que o Bom Deus conceda à todos os pais vida longa para poderem ver os seus amados filhos crescerem em estatura e sabedoria diante de Deus e dos homens. E que a graça de Deus seja constante na vida dos pais e dos filhos. Paz e Benção à vocês queridos pais. Que o Bom Deus confirme está sublime missão em seus corações. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir