Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A primeira Palavra de Jesus na Cruz


Na esperança de guiar meus leitores e levá-los numa viagem para refletir e compreender o motivo pelo qual o FILHO DE DEUS entregou-se a morte de cruz escrevi meu segundo livro:
“TRANSFORMADOS PELO AMOR DE CRISTO”, essa viagem consiste em analisar cada uma das sete palavras de Cristo enquanto sofria para nos salvar. Uma vez mais a minha proposta foi a de construir um livro voltado para a evangelização, relacionando-o com as situações angustiantes, desafiadoras da fé, lembrando que a esperança é um bem precioso que aliado ao dinamismo faz o cristão buscar constantemente o Reino de Deus.

A Primeira Palavra
“Pai perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”.
Observem aqui com que amor, compaixão, misericórdia e perdão aos seus algozes, Jesus proferiu essas palavras. Foi necessário muito abandono nos braços do Pai.
Nesta hora de tristeza, mas de glória e júbilo no céu, porque os anjos celebravam a vitória do bem sobre o mal, da vida sobre a morte, da escravidão e do pecado para a libertação, da salvação sobre a perdição do filho das trevas. Era o momento que jorrava do céu muita paz, amor e misericórdia, pois Jesus Cristo perdoava os seus inimigos visíveis e invisíveis uma vez que, onde há perdão, aí brilha e resplandece em todos a glória de Deus Pai.
A Bíblia narra que nesta hora os corpos de muitos justos ressuscitaram.
“Saindo de suas sepulturas entraram na cidade Santa depois da ressurreição de Jesus e apareceram a muitas pessoas”. (MT 27,63).

Com isso eu quero dizer que quando perdoamos aqueles que nos ofenderam, liberamos as graças de Deus sobre nós. Vamos refletir um pouco sobre essas palavras de Jesus:
“Pai perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”.
Como está o nosso coração em relação ao perdão e a reconciliação? Estamos em débito com Deus, precisamos perdoar alguém? O nosso coração está ressentido ou magoado com alguma pessoa?
Se a sua resposta foi afirmativa, então é porque está na hora da libertação em sua vida, para que a graça possa torná-la uma pessoa feliz, abençoada e com a certeza de que esta em dia com Deus e com a consciência tranqüila na certeza da missão cumprida.
Muitas vezes nos alicerçamos em diversas razões e desculpas para não perdoar, uma delas é que Jesus é Deus, não é homem pecador como nós, por isso tem mais força para perdoar. Reflitam comigo: Jesus no seu lado humano era como um de nós sentiu as mesmas dores, preocupações e angustias perto do seu calvário chegando a dizer:
“Pai, se for possível afasta de mim este cálice”.
Orou e venceu, assim também nós, nos momentos difíceis devemos nos colocar em oração para adquirirmos as forças necessárias para enfrentarmos o nosso dia a dia.

Você entendeu o sentido da palavra Perdão?
É muito sério e lindo meditar sobre o perdão. O dom é divino, não é humano, por isso que se torna difícil para nós perdoarmos aqueles que nos ofenderam. O perdão libera a cura sobre nós, não só espiritual, mas também física.
O perdão é a porta para a reconciliação e felicidade. Não importa como pedimos perdão, qual a maneira e o jeito que o façamos. O importante é fazer.

Vamos rezar juntos:
“Deus de amor, de bondade e de misericórdia, derrame, agora, sobre nós esta graça divina de que tanto necessitamos que é o dom do perdão... Eu não sei perdoar, pois meu coração tem se mostrado pequeno, mesquinho e egoísta, mas Tu podes me dar à graça do perdão. Derrama em nós a força do amor, para que possamos amar a todos os irmãos como Tu mesmo os ama e assim perdoá-los em suas fraquezas e ofensas que nos foram cometidas, teremos mais certeza do teu perdão por nós e nos sentiremos mais felizes e amados por Ti. Muito obrigado, Senhor Jesus, pelo dom do perdão que derramas sobre nós. Amém!”

2 comentários:

  1. Paz e Bem queridos amigos do Blog.Agradeço muito à Deus por ter colocado em minha vida as minhas queridas amigas Zeila E Patrícia. Elas que são responsáveis pelo encanto e beleza desse Blog.Falar da Paixão de Jesus Cristo, muito me emociona.Sou apaixonada por Jesus Cristo, por isso escrevi este livro falando de sua paixão, para através delas adquirirmos forças para a nossa vitória. Leia-o e se emocionarão pelo grande amor de Cristo por nós. Deus os abençoe. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos do Blog.Dia a dia vocês terão sempre palavras de vida e de bençãos neste Blog que Deus quer falar com vocês através dele. Deus tem nos falado de diversas formas e maneiras. Somos nós que não entendemos os recados de Deus. É tempo de graça,se abram ao amor e as bençãos que Deus tem reservado para cada um de nós.O dom e talento que Deus nos dá temos que fazer florescer.Adquiram o habito de uma boa leitura.Leiam sempre um bom livro. Fiquem na paz do Senhor Jesus. Amém.

    ResponderExcluir