Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ascensão e Pentecostes


A data da Páscoa, no calendário passou, mas deixou, marcas profundas e fortes em nosso coração: A alegria do Cristo ressuscitado que continua em nosso meio para nos fortalecer, direcionar os nossos passos e a nossa vida.
Preparemos o nosso coração, a nossa alma e o nosso espírito, para vivenciarmos com alegria as duas grandes festas e celebrações que se aproximam.
Podemos dizer que uma é continuidade da outra: Ascensão do Senhor Jesus, que se dá quarenta dias após a Páscoa, e a Festa de Pentecostes, dez dias após a Ascensão.
Ascensão é a subida gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Pai, após ter ficado quarenta dias aqui com os seus discípulos, para orientá-los na sua nova missão, findo este tempo Jesus retorna a Casa Paterna Celestial, mas os vendo temerosos lhes fala: “Eu estarei convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos”. (MT 28,20)
Jesus antes de voltar para o Pai deixou-lhes uma garantia: a força do seu Santo Espírito. A sua grande promessa Ele cumpriu: “Eu vou para o Pai, mas não vos deixarei órfãos, enviarei o Paráclito, o Consolador, para dar vida nova e um novo sentido na missão de cada um de vocês”.
Portanto a partida de Jesus não deixa um vazio na vida de seus discípulos e seguidores, mas sim uma força e determinação para a missão, afinal, agora estavam sozinhos sem a presença física Dele.
Ascensão e Pentecostes se misturam, visto que a ascensão vem preparar os nossos corações para o derramamento do Espírito Santo, como aconteceu lá no Cenáculo com Maria Mãe de Jesus, as piedosas mulheres e os discípulos que estavam reunidos em oração aguardando o cumprimento da promessa de Jesus Cristo.
É a força emanada de Deus, através do Espírito Santo sobre nós, que queremos e almejamos esta força que vem do alto, que vem de Deus.

Medite nestas palavras:
“Sem o Espírito Santo, Deus está distante, o Cristo permanece no passado, o evangelho uma letra morta, a Igreja uma simples organização, a autoridade um poder, a missão uma propaganda, o culto um arcaísmo e a ação moral uma ação de escravos”. O Espírito traz presente o ressuscitado à sua Igreja e lhe garante a vida e a eficácia da missão.
Dada a sua importância, a celebração do Domingo de Pentecostes inicia-se com uma vigília, no sábado. É a preparação para a vinda do Espírito Santo que comunica seus dons.

LUZ!LUZ!LUZ! Muita luz sobre a sua vida. Vem Espírito Santo de Deus e inunda o meu ser, a minha vida e o meu coração. Faça de mim, uma nova pessoa, maravilhosamente moldada com a força que vem de Deus. Que o Espírito Santo inunde o seu ser. Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Paz e benção queridos amigos do blog.
    A Páscoa já se foi, mas vida nova nos deixou.
    Agora abramos o nosso coração e espírito para o Espírito Santo de Deus, sem a sua força não somos nada. Pedimos tantas coisas à Deus, mas esquecemos de pedir o principal que é a sua força
    imanada do seu santo espírito. O Espírito Santo em nossa vida é luz para iluminar os nossos passos e direcioná-los na direção certa. Pense nisso. Abraços.

    ResponderExcluir