Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SEMANA SANTA


Iniciando a Semana Santa, somos convidados a refletir mais profundamente sobre os últimos acontecimentos da vida de Jesus, sobre o mistério da sua paixão, morte e ressurreição. Deixemos que o espírito de amor e penitência nos acompanhe nesta semana.
Caro amigo do Blog, viva bem a sua Semana Santa, ore, reze, jejue, dê esmolas, faça caridade, faça silêncio exterior e interior, ouça o que Jesus quer falar no seu coração.
Querido amigo, levante a cabeça, seja o que for que você estiver passando, segure as mãos de Deus, percorra o seu calvário com Jesus Cristo, ELE venceu, nós também venceremos.
Viva intensamente a Semana Santa, faça um propósito para Deus, elimine algum “vício” que possa estar prejudicando você ou outras pessoas. Ame a seu próximo como a si mesmo.
Vive intensamente o Evangelho e os mandamentos da lei de Deus. Viva com Deus, com Jesus e tenha paz no seu coração.

Na quinta feira Santa temos a brilhante celebração do lava pés, que é a grande lição de humildade, onde se dá também a Instituição da Eucaristia, na partilha do pão com os seus discípulos. Jesus ceiou com os discípulos, queria comer a última refeição com eles e disse: “Tomai e comei... Tomai e bebei, isto é o meu corpo, isto é o meu sangue”...
Sexta Feira da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, deve ser um dia de respeito, sendo a Sexta Feira Maior.



Sábado Santo da Aleluia, já é alegria da Ressurreição de Cristo Jesus.
Por fim o Domingo de Páscoa! Que alegria Cristo Ressurgiu!

Uma Santa e Feliz Páscoa para todos os meus amigos!

6 comentários:

  1. Paz e Benção queridos amigos do blog.
    Estamos vivendo uma data belíssima,nela recordamos, a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Que alegria só em pensar no grande amor de Deus por nós.
    Viva intensamente o espírito Pascal, tempo de paz, reconciliação,perdão e de salvação.
    Feliz e Santa Páscoa à você e sua família.
    Abraços carinhosos e minha oração.

    ResponderExcluir
  2. Queridas e abençoadas amigas Patrícia e Zeila.
    Vocês são umas meninas de ouro. Está para existir blog mais lindo que esse. Sabem porque? São as minhas queridas amigas que estão fazendo. Que a alegria do Cristo Ressuscitado seja a vossa força. Que Nossa Senhora as proteja. Abraços da amiga Ivete.

    ResponderExcluir
  3. Quero unir as minhas orações com a de vocês queridos amigos deste blog, um amigo nosso de trabalho está muito
    precisando de oração,ele está internado no Hospital do Trabalhador. Por favor,rezem, orem e levantem preces e mais preces por ele. É um menino bom, novo, puro de coração e muito simples e humilde. O caso dele é sério.
    Conto com a ajuda e o apoio de vocês. Orem, orem, orem muito por ele.Digam assim para Jesus: Jesus cuida com carinho desse amigo da Ivete e lhe restitua a saude.
    Paz e Benção e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Feliz e abençoada Pascoa para vc Ivete pelo belo blog e todas estas mensagens lindas que sempre acompanho.
    abraços, Marina.

    ResponderExcluir
  5. Querida Ivete

    Que Deus a abençoes nesta Páscoa para que vc continue continue com este lindo trabalho de evangelização. Que, na Páscoa, nossa fé seja realmente revigorada pela certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós!
    Sinthia

    ResponderExcluir
  6. Ivete
    Você foi um anjo que Deus colocou em minha vida, tudo que eu fizer é um grão de areia em comparação ao bem que você me fez e faz com as suas orações, carinho e amizade. Você foi e é um canal de graça para mim, que Deus me ajude a também poder ser um canal de graça para você e que um dia eu possa retribuir todas as graças que recebi por intermédio de tuas orações. Deus lhe ilumine sempre, te dê forças saúde e muita paz nesta caminhada de oração e evangelização que você faz com tanto amor e carinho, esse BLOG existe porque você é a autora de tudo está por trás de todo desse trabalho com muita sabedoria e orações. Conte comigo sempre que precisar minha grande amiga.
    UMA FELIZ PÁSCOA PARA VOCE TODA SUA FAMÍLIA E TODOS OS NOSSOS AMIGOS DO BLOG.

    ResponderExcluir