Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 16 de abril de 2011

DOMINGO DE RAMOS


O Domingo de Ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias na cidade de Jerusalém, para comemorar a Páscoa judaica. Durante a Semana Santa relembramos os últimos instantes e dias de Jesus Cristo, até a sua morte na cruz.
A Procissão de Domingo de Ramos, tem um significado muito forte, é a Aclamação Triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém (MT 21, 1-11). É um grande louvor público, é o reconhecimento messiânico, da pessoa de Jesus Cristo, Hosana ao filho de Davi, Jesus Cristo, montado num jumentinho, mostra-nos a grande lição de humildade, de um rei grande, poderoso e rico que eles esperavam. Jesus prefere vestir a vestimenta da pobreza, da humildade da simplicidade, para mostrar a todos que Ele é a favor dos fracos, indefesos e oprimidos.
Que durante a semana forte de oração, nós tenhamos a certeza de Sua Promessa: “Eis que eu estarei com vocês até o final do mundo” (MT 28,20b).
E nós, como temos nos esforçado para seguir Jesus?

Um comentário:

  1. Paz e Benção à todos amigos do blog.
    É com grande satisfação que os tenho como amigos mesmo à distância. Desejo à todos uma semana santa, bem santa mesmo e abençoada. Que possamos viver intensamente esse espírito cristão o ano todo: amando o nosso próximo e respeitando as suas fraquezas. Tenhamos caridade para com todos e procuremos praticar sempre a esmola, que é uma virtude que nos santifica e nos aproxima muito de Deus.
    Deus abençoe à toda família. Abraços.

    ResponderExcluir