Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

QUARESMA

Iniciamos um tempo forte dentro da Igreja, a Quaresma, que nos convida a conversão, a repensar a nossa vida e a crescermos espiritualmente.
A Igreja aproveita a Quaresma, para uma Reflexão profunda, sobre assuntos que tange e diz respeito a toda humanidade. Estes assuntos são abrangidos dentro da Campanha da Fraternidade, que neste ano vem com o tema: Fraternidade e a vida no Planeta, que é um assunto polêmico e assustador, que está deixando preocupados à todos aqueles que se preocupam com o futuro e com a criação de Deus.
E nos dias de hoje mais do que nunca, estamos assistindo esta profecia se cumprir, através das catástrofes da natureza, que a seu modo está respondendo, chorando e gemendo aos maus tratos dos homens, através das enchentes, terremotos, maremotos, tsunamis, secas a fio, matando gados, pastos e pessoas de sede e de fome. O que é isso?
É castigo de Deus? Decerto que não. É o próprio homem se destruindo e destruindo a criação de Deus.
A Campanha da Fraternidade muito inspirada por Deus, vem alertar os homens do perigo do desrespeito contra a natureza. Porque realmente nos dias atuais, mais do que nunca a criação de Deus, geme em dores de parto, o homem em nome do progresso, da ciência e da tecnologia está destruindo a verdadeira morada, presente de Deus, para nós, a humanidade.

Oração da Campanha da Fraternidade 2011-03-11
Fraternidade e a Vida no Planeta:
“A criação geme em dores de parto” RM (8,22)

Senhor Deus, nosso Pai e Criador, a beleza do universo revela a vossa grandeza, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas, e o eterno amor que tendes por todos nós.

Pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra, e o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça. A beleza está sendo mudada em devastação, e a morte mostra a sua presença no nosso planeta.

Que nesta Quaresma nos convertamos e vejamos que a criação geme em dores de parto, para que possa renascer, segundo o vosso plano de amor, por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes.

E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida, também nós, movidos pelos princípios do Evangelho, possamos celebrar, na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor, o ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo. Amém.

2 comentários:

  1. Paz e Benção a todos amigos do blog.
    Espero que este tempo de quaresma, sirva para a nossa reflexão e mudança de vida. Aproveite-o,para enriquecer a sua vida com muita oração,jejum,caridade e amor ao próximo. Deus se alegra conosco, quando aproveitamos o nosso tempo para o bem. Feliz e santa quaresma, tempo forte de conversão. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivete
    Obragada por mais esta postagem. Que Deus a ilumine para nos enviar palavras tão bonitas e
    mensagens esclarecedoras.
    Abraços
    Ligia

    ResponderExcluir