Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quer saber de algumas dicas que o aproximará muito de Deus e que era "talento nato" da Virgem de Nazaré?

Humildade, obediência e paciência, essas virtudes agradam muito o coração de Deus.
A pessoa que tem um coração manso, humilde e receptivo para fazer a vontade de Deus, que se alegra em ajudar para a salvação das almas no plano de Deus.
A obediência faz com que procuremos viver os mandamentos da Lei de Deus, sem reservas, sem constrangimentos e sem questionamentos, pois entenderemos que eles foram feitos para o nosso bem e integridade de nossa alma.
Muitas vezes algumas virtudes não são natas em nós, mas com nosso esforço, humildade e obediência à palavra de Deus, Ele nos presenteia com as virtudes que nos são mais necessárias no momento.
As virtudes são dádivas de Deus e quem almeja e deseja.
Elas também são alcançadas através de treinos espirituais.
Por exemplo a paciência. Não é fácil ter esta virtude, devemos exercitá-la, pedindo a mãe de Deus que nos dê o dom do silêncio para não nos irritarmos e não proferir palavras torpes e ásperas nos momentos de exaltação e irritação.
Silenciar e nos retirarmos nos momentos difíceis, é bom para não ofendermos os irmãos e depois vir a nos arrepender.
Rezar e orar nos momentos de mágoa, raiva, irá e ódio é o melhor remédio para o coração.
E VOCE MEU IRMÃO VEM TREINANDO SUAS VIRTUDES COMO DEUS DESEJA?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Oração Pedindo Proteção



Senhor


Ao iniciar esta jornada, peço a tua proteção.
Volta teus olhos para o caminho que eu vou trilhar, estendendo a tua proteção sobre todos os meus passos.
Ilumina a minha estrada, pois sempre que estais comigo sou forte e capaz de suportar as lições que me destinas.
Orienta as decisões que devo tomar, acompanha-me e certifica-me de que estarei indo ao encontro de minhas melhores opções.
Faz com que minha jornada tenha sucesso Senhor. Livra-me dos perigos, dos acidentes, de qualquer situação que me impedir de construir a minha felicidade.
Governa as minhas ações e o comportamento daqueles que podem influenciar o meu destino.

Dirige a tua Luz Divina para este teu filho que agora ora com fervor e motivado pelo teu amor.


Que assim seja para sempre


Amém




sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sal da Terra e Luz do Mundo



Descrição do livro: Sal da Terra e Luz do Mundo (1ª Ed., 161 pp.)
Edição esgotada.

Através do livro, te convido a repensar, convido acima de tudo, a passar um filme de tua vida, a cada página lida, a cada palavra, seja para ti um bálsamo de cura e um energizante que venha te fortalecer para que possas realmente mudar de vida e atitudes.

Quando estiveres passando o filme da tua vida, no momento da leitura, vá fazendo uma pausa vá meditando naquele ponto ou situação que te deixou intrigado, chateado, arrependido de algum ato ou atitude, que talvez agora analisando com mais calma e brandura, você com certeza teria uma outra atitude mais sóbria, mais madura, mais consciente e mais cristã acima de tudo.

É isso querido leitor, que o Sal da Terra e Luz do Mundo quer proporcionar a todos que se embeberem destas inebriantes, palavras de cura e sabedoria, exortação e ensinamento.

O título do livro foi escolhido com carinho e com muita escuta no Senhor Jesus Cristo, porque através dele, eu pretendo induzir o leitor a querer realmente ser o Sal da Terra e Luz do Mundo.

Num mundo poluído e conturbado em que vivemos, onde predomina a valentia, a vingança e a violência, devemos virar a mesa e o jogo e a mudar essas palavras para a vida, verdade e velocidade... Sim devemos ser velozes, ágeis competentes para fazer o bem, para ser bom, para deixar que a verdade e o amor fluam e floresçam através de nossos pequenos gestos e atitudes que somados a de tantos outros irmãos, farão a diferença no mundo de hoje.

O livro Sal da Terra e Luz do Mundo é um convite irresistível que nos leva para uma nova estrada que com certeza não vamos querer mais voltar atrás. Vai reeducar a nossa maneira de pensar e de agir. Lendo este livro nunca mais seremos os mesmos. Vale à pena! Vamos tentar?


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Transformados pelo Amor de Cristo


Descrição do Livro: Transformados pelo Amor de Cristo (1ª Ed., 136 pp.)
Foi lançado em 2006 e sua edição está esgotada, futuramente ele será relançado.


Falar da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo é algo que me emociona muito, pois sinto no meu coração, desde a mais tenra idade, intimidade com o sofrimento e o Calvário de Jesus Cristo. Talvez, pela vida, pelas dificuldades, pelos sonhos ou pelas visões que tive quando criança. O que mais ficou marcado na minha memória foi um sonho, mas que parecia tão real. Foi o próprio Jesus Cristo ensanguentado, coroado de espinhos, com o seu manto escarlate, carregando a sua enorme e pesada cruz. Ele estava ali na minha frente, na humilde área da minha casa de criança e olhava piedosamente para mim. Essa imagem ficou registrada no meu coração e me apaixonei por Jesus Cristo crucificado. (...) Até hoje, tenho um amor e uma devoção muito grande a Jesus Cristo crucificado na cruz e esse amor procuro transferir aos meus irmãos enfermos, injustiçados e marginalizados pela vida.

Jesus Cristo muito sofreu por amor, percorrendo o seu calvário, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Se formos dóceis ao seu grande ato de amor e as suas sete últimas palavras seremos novas criaturas, o homem velho morrerá e eis que surgirá um novo homem... Realmente transformados pelo amor de Cristo.

O que este livro tem a dizer?

A resposta é simples: transformados pelo amor de Cristo contém reflexões que lembram a razão pela qual vivemos. Mostra-nos que o sofrimento nos aproxima de Deus.