Meu perfil

Minha foto
Curitiba/PR, Brazil
Ministra da Eucarístia,exerce o ministério da cura e libertação. Escritora, professora e atualmente exerce a função de técnica de enfermagem com zelo e amor ao próximo.

sábado, 4 de dezembro de 2010

2º Domingo do Advento

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens


Um tempo de preparação para a festa do Natal de Jesus. Este foi o maior acontecimento da Historia: o verbo se fez carne e habitou entre nós.

Dignou-se assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus. Esse acontecimento precisa ser preparado e celebrado cada ano. Nessas quatro semanas de preparação, somos convidados a esperar Jesus que vem no Natal e nos final dos tempos.

Nas duas primeiras semanas do Advento a liturgia nos convida a vigiar e a esperar a vinda gloriosa do Salvador. Um dia o Senhor voltará para colocar um fim em tudo aquilo que está em desalinho na história humana, mas o nosso encontro com Ele também esta marcado para logo após a morte.

No segundo domingo do Advento celebramos a nossa fé em Jesus Cristo, é uma oportunidade de meditarmos em nossa fé, nossa opção religiosa por Jesus Cristo, só Ele nos salva e nos liberta, simboliza o amor e o compromisso com a igreja, com a comunidade e com os irmãos. Temos evangelizado, feito o nosso papel de batizados?

Um comentário:

  1. Paz e Benção queridos irmãos em Jesus Cristo.
    O Natal se aproxima, é nesserário que façamos um bom exame de consciência para ver como anda a nossa fé em Cristo Jesus.O advento é um tempo
    que nos permite preparar o nosso coração para a
    chegada do aniversariante menino Jesus. È preci
    so fazer do nosso coração um presépio vivo e ver
    dadeiro para o menino Jesus se hospedar.

    ResponderExcluir